quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Jhony Muceno fala de estilo próprio, brechós e música!

Não se sabe ao certo o que Jhony Muceno é, se é modelo, se é vloguer, se é blogueiro, ou talvez ele seja isso tudo junto. Para mim, ele é um dos ruivos mais legais que Goiânia poderia ter, Jhony é divertido, engraçado, as vezes lento, mas sempre fofo. A pouco menos de um mês, o garoto que estrelou algumas campanhas para marca de t-shirts Icone Pop, se tornou colunista do blog Hall das Divas, onde fez até então duas matérias que falam sobre estilo próprio e brechós. 


Para Jhony o estilo independe da opinião de terceiros, o segredo é estar seguro daquilo que você esta usando - "Você pode estar usando algo simples, se essa roupa que você usa esta sintonizada com o que você é, e o que quer transmitir, terá sido uma escolha assertiva. O estilo vem de dentro para fora, quem muito copia ou tem medo de usar as coisas que gosta, acaba nunca tendo estilo próprio, arriscando a nem ter um estilo definido, mesmo que seja de outro. A particularidade do estilo te dá um leque de opções infinitas que variam de pessoa para pessoa, por isso não acredito que haja lugar certo para comprar suas roupas, não é o styling da marca que definirá o que fica bem em você, é o seu gosto e suas opiniões, você é quem deve conhecer sobre seu biotipo e preferências." - Comenta Jhony. 

O ruivo ainda fala sobre o preconceito que há em relação aos brechós e diz ser a favor deles-  "As pessoas tem a falsa ideia de que em brechós só há produtos antigos e envelhecidos, o que é uma grande bobagem, tem muitas peças de roupas e acessórios legais, que estão em boas condições e com um preço super acessível. Caso eu goste de algo em um brechó compro e nem me preocupo se são de segunda mão ou não, se estiver em boa condição não tem por que eu não levar. Dificilmente você achará algo moderno em um brechó, mas não quer dizer que seja impossível, até mesmo o que é mais antigo pode ficar interessante se combinado com outros elementos, pode dar um ar vintage ou clássico para o seu look, muita gente arrisca e dá certo. Sou muito a favor de quem faz compras em brechós, além de fazer uma certa economia, a pessoa pode estar levando para casa uma peça que ninguém poderá ter igual, e que iria acabar indo para o lixo caso não fosse repassada para venda". 

Quando questionado sobre a ligação que a moda tem com a música ele respondeu - "A música e a moda andam juntas, as pessoas estão mais divertidas agora, perderam o medo de usar aquilo que gostam e é diferente do que a maioria usa, o lance é ser você mesmo independente da opinião dos outros, acredito que um pouco dessa irreverência tenha vindo da Lady Gaga em primeira instancia, e ficando mais comercial através de artistas com menor visibilidade logo em seguida. A pegada vintage começou na mesma época em que a Lana Del Rey começou a bombar nas rádios e parar no Iphone da galera, tal como aqueles filtros que envelhecem as fotos no Intagram. Posso estar enganado, mas vejo uma ligação muito forte entre os artistas que costumo escutar e as tendências de moda que vão surgindo depois da acensão deles." - Finaliza Muceno. 

Um comentário: