segunda-feira, 11 de março de 2013

Ken o boneco mais fashion e famoso do mundo.


Nascido em 11 de março de 1961, em Wisconsin – EUA, Ken Carson é conhecido oficialmente como o namorado da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. Famoso desde a sua primeira edição (1964) ao não ser mais fabricado e vendido (2004), á sua volta ao mercado em fevereiro de 2011, o boneco há cinco décadas inspira e encanta gerações de garotos fashionistas. A primeira versão do Ken era articulada e dobrava os joelhos, e o primeiro Ken negro surgiu em 1981, mas entre os seus maiores lançamentos houve criações inspiradas em personagens de TV e cinema, e são estes que carregam o maior preço na embalagem.

Em 1993, o Ken "Brinco Mágico" foi lançado. O estilo do boneco foi pensado para se assemelhar a moda e acessórios usados por alguns segmentos da comunidade gay da época, a personalidade do Ken sempre foi muito exposta diante da midia , e o amor que ele tem por seu cabelo loiro e brilhante foi sempre notavel.
 

Ken é o nome de um dos filhos de Ruth Handler (criador do produto Ken Carson), Ken Handler, morreu em 1994, com um tumor cerebral. Em janeiro de 2009, a mídia informou sobre a publicação de um livro intitulado Boneco Monstro: O grande mundo cruel da Mattel por Jerry Oppenheimer. No livro, Oppenheimer afirma que Handler Ken "cresceu envergonhado e humilhado por ter um boneco anatomicamente sem nenhum indício de genitália".

Ao longo desses 50 anos, o Ken representou os mais diversos povos, tendências de moda, comportamento e movimentos culturais dentro do campo masculino. No decorrer de sua trajetória, o público poderá fazer um passeio pelas tendências da moda, indo da exuberante alta-costura francesa às coloridas Era Mod, Era Hippie dos anos 60, passando pela glamorosa Era Disco dos anos 70, a vibrante Era New Wave dos anos 80, a descontração dos anos 90, até o look descolado e sem fronteiras dos anos 2000, podendo assim perceber que o boneco continua super fashion e no gosto dos consumidores.
 

Em outubro de 2009, a Mattel anunciou uma linha de praia que carregava o nome Ken Sugar Daddy, o boneco era destinado para colecionadores adultos. A referida linha estreou oficialmente na primavera de 2010. Este lançamento causou muita controversia por causa do nome que Ken carregava e sua sugestiva sonoridade. O boneco tinha uma aparência mais madura e veio com um  cãozinho da raça West Highland Terrier. A Mattel se defendeu dizendo que o nome do cachorro é "Sugar", tornando assim o Ken um "Sugar Daddy".


A ultima e mais recente noticia sobre Ken é a sua aparição no filme da Disney Pixar Toy Story 3. Dublado pelo ator Michael Keaton, Ken é o único personagem que usa uma roupa diferente em cada cena do filme. A presença do boneco no filme gerou interesse por parte de alguns garotos fãns do boneco em assistir Toy Story 3. Um video com uma das cenas de Ken no filme recebeu mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário