quinta-feira, 27 de março de 2014

Semana de moda masculina - Inverno 2014/2015 em Londres.

As principais marcas de Londres já apresentaram suas coleções masculinas para o inverno de 2014/2015. Eu fiz um levantamento do que achei mais interessante, mas como são muitas marcas, para o texto não ficar muito extenso, decidi falar dos quatro desfiles que mais gostei nesta temporada. Confira aqui no post.

Burberry:
Christopher Bailey sempre entrega coleções sensacionais para a mais tradicional casa inglesa. Nesta temporada de Inverno, Bailey trouxe inúmeras referências artísticas do Futurismo e adornos estilo Art Nouveau.
Os modelos pareciam artistas e pintores em uma jornada. O icônico trench coat apareceu repaginado e mais leve caindo sobre os ombros dos modelos, um overside que deixa o casaco mais parecido com uma grande camisa de seda.
Para mim, Bailey também usou a feminilidade que um artista pode carregar. Elementos como: camisetas transparentes por baixo de todos os looks desfilados e o uso do lenço no styling traziam esta referência ao homem Burberry, mas sempre sofisticado como é o inglês.


Alexander McQueen:
Sarah Burton está fazendo um grande trabalho para a marca do revolucionário Alexander McQueen. Com uma coleção escura, referências obscuras, modelos com penas dos corvos de Poena cabeça e silhuetas que alguns momentos lembravam Nosferatu.
A alfaiataria inglesa presente nos desfiles de McQueen é sempre impecável. Destaque para os tartans escocês e os kilts trabalhados em monocromáticos.


Jonathan Sauders:

As inspirações para a coleção de Outono/Inverno vieram das artes como fotografia e dança. Nas palavras do próprio estilista: “liberdade, pessoas sem dinheiro sendo criativas.” 

Cores e muitas referências ao sportwear, Sauders traz uma coleção divertida misturando tecidos e texturas diferentes para um homem elegante, mas sem deixar de lado seu humor.




Sibling:
Nos desfiles da Sibling o inesperado é sempre o certo e este último foi um deles. Com a definição “uma carta de amor de nós em tricô para todos os homens trabalhadores”, a marca explora o universo do workwear utilizando tricôs e crochês.
Uma coleção divertida em formas e cores. Destaque para os inusitados shorts de crochê misturados com peles.


Também pode-se dizer que a marca foi corajosa e que representa muito bem a London Fashion Week: novos designers sem medo de serem “loucos”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário