quarta-feira, 26 de março de 2014

Semana de moda masculina - Inverno 2014/2015 em Paris.

Muito falei sobre personalidades fashion e produtos aqui no blog, que as fashion weeks acabaram ficando de lado. Como a moda é para o Inverno deste ano, que mal acaba de começar e se estende para o que poderá ser usado no ano que vem, decidi falar das semanas de moda que aconteceram e que não foram postadas aqui no blog. Tardiamente, reconheço, mas ainda sim em tempo de ser considerado um assunto atual e útil para o seu guarda-roupa, falarei do que rolou nos desfiles de Paris.

AMI, Alexandre Mattiussi: 
“Eu não leio tantos livros, não assisto tantos filmes. Eu assisto a rua.” Estas foram as palavras do estilista da marca AMI, Alexandre Mattiussi, que já trabalhou na Dior e Givenchy. Em menos de dois anos com sua marca, Mattiussi logo se tornou o novo querido da moda masculina.
Nesta coleção ele prestou atenção nas ruas e trouxe toda sua inspiração para a passarela, não só na cenografia que eram as ruas de Paris, como também nas peças e styling do desfile.
Qualquer homem pode usar todos os looks do show e ir trabalhar, ir ao cinema etc. São produções básicas, confortáveis, dinâmicas e não previsíveis. Uma ótima coleção.
Atenção para as calças de moletom, vista em vários desfiles.


Lanvin:
Uma belíssima coleção para o aniversario de 125 anos da tradicional marca francesa. Com uma pegada no sportwear e no rock, porém sem deixar de lado suas características, foi apresentado uma coleção não linear mostrando diferentes estilosos.
O diretor criativo Alber Elbaz e o estilista do masculino Lucas Ossendrijver, como sempre produzem objetos de desejos que eu particularmente adoro. Um exemplo são os tênis.
Destaque para as jaquetas de motoqueiros em materiais nobres e os casacos de couro.


Louis Vuitton:
Eu sou suspeito para falar do trabalho do Kim Jones na Louis Vuitton, seus desfiles para a gigantesca marca francesa são sempre impecáveis, bem editados e com looks belíssimos.
Esta coleção Jones trouxe o deserto de Atacama representado por cores e roupas utilitárias. Adorei os tons de azul com marrom e a renovação do padrão Damier inserindo o azul nas bolsas.


Valentino:
Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli fizeram um ótimo trabalho para a poderosa marcaValentino. A dupla trouxe um frescor e uma força para a linha masculina da marca tornando-a uma verdadeira must see da temporada.
Uma coleção muito bem elaborada e pensada na rua, mas como estamos falando de Valentino, o jeans é feito sobre medida, assim como os materiais luxuosos dos casacos.


O grande destaque são os sobretudos e o suéter com padronagens que remente ao universo da tapeçaria. Simplesmente perfeitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário