terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Fechado até o colarinho.

Algumas tendências nem sempre são feitas de peças novas ou estilos diferentes, as vezes apenas o modo de usar ou combinar faz toda a diferença e ainda ajuda a renovar certas peças que são clássicas e tradicionais ou então já sairam de moda. Isso é chamado de "truque de styling", um truque para valorizar a produção e dar uma cara nova e diferente para certos estilos e peças. 

Um desses "truques" que os homens estão apostando na Europa e foi muito visto nos desfiles, tanto de grifes internacionais e nacionais, há pelo menos duas temporadas é de usar camisas sociais ou casuais fechadas até o último botão.


Estamos acostumando a fechar apenas o botão do colarinho quando vamos usar gravatas, caso o contrário deixamos pelo menos um aberto (mais do que isso, não fica muito legal e passa um ar muito "anti-etiqueta"), mas esse detalhe pode passar despercebido por muita gente, dá uma elegância e um toque arrojado ao visual de maneira muito simples. 

Podemos usar a camisa toda fechada com sobreposições , blazers, jaquetas ou então, apenas com calça, até mesmo bermudas para dar um ar mais leve e estiloso (combinação que eu recomendo). Em ocasiões despojadas prefira as camisas casuais como as jeans, estampadas e as de tecido mais leves. As combinações para o verão podem ser bem "cool"!

Quando o inverno chegar as camisas xadrez, de flanela ou algodão, são ótimas aliadas, assim como as jeans que ficam em alta sempre! Confira algumas produções para inspirar:



Nenhum comentário:

Postar um comentário