segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Garimpando a seção feminina.

Quando o assunto é moda masculina aqui no Brasil, nós homens saímos prejudicados na grande maioria das vezes, tanto pela falta de inovação do produto final que vai para loja, quanto pela falta de variedade de peças que podemos encontrar por aqui. As seções masculinas das grandes lojas de departamento acabam sendo bem menores do que as seções femininas, fato "aceitável" já que o público feminino consome bem mais, mas o sofrimento para achar roupas legais acaba reinando em nossas vidas e tem horas que é inevitável pensar em garimpar a seção delas para achar peças para nós. 

Quem nunca após rodas horas as araras de roupas masculinas não foi dar uma espiadinha nas roupas femininas? Bom, isso acontece sempre comigo, rs. Existem peças que por serem mais básicas podem ser facilmente adaptadas para entrarem nas nossas produções. Quem curte moda deve deixar o preconceito de lado, ativar o bom senso e sair garimpando a seção feminina sim. Segue aqui algumas ficar que eu sigo para não errar na escolha das peças:


Sobre as partes de baixo: A calça Skinny é a peça que sempre me leva a seção feminina, mesmo que hoje em dia seja fácil encontrar esse modelo na parte masculina das lojas eu acabo preferindo os modelos femininos por serem ainda mais ajustados ao corpo. A dica é sempre ter bom senso, tente achar calças que não tenha bolsos muito pequenos, principalmente traseiros, outra dica é que os bolsos não estejam muito perto do cós da calça,as mulheres usam desta maneira para levantar a bunda, em homens essa artimanha é esteticamente muito feio.

Outro ponto que você deve estar atento é que as calças femininas tem o gancho da calça bem menor que o das calças masculinas, você deve experimentar e ver se a peça não vai machucar e incomodar suas partes intimas no dia a dia.


Sobre as partes de cima: Peças mais ousadas, como camisas estampadas, blazer colorido, camisetas com estampas divertidas e até jaquetas de couro também são comuns nas araras femininas dentro das lojas. O único cuidado que você deve ter na hora de escolher essas peças é na hora observar a modelagem. Uma dica para quem for comprar alguma parte de cima feita com uma modelagem feminina é observar se as costuras das costas são retas ou se fazem o contorno do corpo (o que caracteriza a modelagem feminina a olho de maneira menos clínica), claro, escolha as costuras retas.

O comprimento da peça é bastante importante também, veja se a parte do tronco do corpo não está muito acima da altura do punho da manga, isso pode deixar a peça bastante estranha no seu corpo, principalmente se você for muito baixinho. As cores e estampas também devem ser levadas em consideração, já que a peça é feminina tente seguir cores e estampas mais neutras, eu não tenho preconceito em usar quase nada, mas para quem quer uma imagem extremamente máscula é bom ficar muito atento a todas as dicas que dei aqui.

Espero ter ajudado vocês, e não tenham vergonha de experimentar as peças femininas, há chances de vocês saírem bem satisfeitos na hora da compra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário