quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Estilosos e rebeldes: Vejam os looks masculinos usados pelos fãs do RBD na #SoyRebeldeTour aqui no Brasil

A banda se apresentou em 8 datas pelo Brasil, foram dois shows no Rio de Janeiro e quarto em São Paulo, todas as datas com ingressos esgotados. Nos dias 9 e 10 de novembro, o RBD se apresentou no Estádio Nilton Santos - Engenhão (RJ) , nos dias 12 e 13 de novembro se apresentou no Estádio do Morumbi (SP), e do dia 16 ao dia 19 de novembro se apresentou no Allianz Parque (SP). 

Entre o público eufórico e apaixonado foi possível encontrar diversos looks inspirados nos figurinos dos artistas da banda e inúmeras releituras do uniforme do Elite Way School de Rebelde. Como meu blog foi por muito tempo um espaço reservado para falar de moda e lifestyle masculino, selecionei os looks mais legais que encontrei e vim compartilhar com vocês (só uma observação, os looks não estão em ranking).

Decidi começar com o look usado pelo @ferllow, inspirado em um dos looks usados pela Anahí na performance de Sálvame durante a Soy Rebelde Tour. Sem sombra de dúvidas, a apresentação de Sálvame é uma das mais esperadas pelo o público nos shows do RBD, desde o incio da banda. Esse figurino cor de rosa chiclete cheio de brilhantes com o chapéu rosa bebê já se tornou um dos figurinos mais icônicos da interprete mexicana da Mia Colucci, então, na minha opinião, e de muitos outros fãs (vocês não tem idéia da reação das pessoas vendo o Ferllow andando na platéia com esse look, ele causou muito), um dos grandes acertos de looks usados pelo público nessa tour.

O fã @leonardobuosi fez a escolha de usar o uniforme mais famoso do Elite Way School, a camisa branca, o blazer vermelho, uma calça jeans com suspensório vermelho e a icônica gravata dos rebeldes. Sem muitas releituras e adaptações, Leonardo Bousi usou o figurino da maneira clássica mesmo. Não tinha como errar. Para coroar o look, ele finalizou a produção com uma estrelinha vermelha na testa, como fazia a rainha dos corredores do Elite Way, a amada e fashion Mia Colucci.

@zidanehurtado pegou o uniforme do Elite Way School e o desconstruiu para uma versão mais confortável. Ele substituiu a camisa social por uma regata branca com o emblema do colégio no peito, manteve o suspensório vermelho, e elegeu uma calça preta de brinho bem cortada e ajustada para usar. Eu amei como ele mesclou a alfaiataria às peças de esporte (a regata e o tênis branco). O look ficou confortável, básico e lindo.

Outra releitura do uniforme do Elite Way School que eu amei foi a que o @_luau usou. Ele trocou a camisa social por uma t-shirt branca lisa, colocou a gravata clássica de Rebelde, e combinou esses elementos com duas peças de alfaiataria coringas, uma bermuda e um blazer preto. O que tornou esse look mais legal, na minha opinião, foi que o Lucas meteu uma meia 3/4 preta e um coturno de mesma cor nos pés, que trouxe uma pegada mais moderna e despojada para o visual. 

O @guiigonccalves optou por fazer a releitura do uniforme do Elite Way School com uma pegada ainda mais despojada e confortável. Ele usou a camisa branca, mas em uma proposta oversized, e colocou uma bermuda preta mais larga na altura dos joelhos. Eu simplesmente amo looks com essas modelagens mais amplas. Guilherme acertou muito ao usar as peças com um tênis All Star Move.

Agora vamos de Dulce Maria no DVD Live in Rio, lançado pelo RBD em 2006. Colocando a barriga trincada pra jogo, o fã @kelvinrodrigues07 adaptou o figurino da ruiva para uma proposta masculina. Usando um cropped igual o da cantora, Kelvin substituiu a saia jeans por uma calça jeans destroyed que super combinou com o look, nos pés ele colocou um coturno preto, e finalizou a produção e um cinto amarelo, tal como a nossa amada Dulce usou. 

O figurino do ato de abertura usado pela Anahí na Soy Rebelde Tour já vive dentro dos nossos corações. O look que é composto por uma saia preta de tule com plumas, cheia de glitter e bordados, com um cinto prateado ornado com várias borboletas e um top silver brilhante, foi a escolha do @victortavoramakeup para um dos shows. Com o corpo cheio de brilho, Victor Távora colocou o abdome chapado pra jogo, exibindo a cinturinha dos sonhos, com uma estrela prata brilhante colada na testa.

De camisa branca e gratava dos rebeldes, o fã @jorlanqueiroz montou o look dele com um shorts preto de cordão, mais curtinho, exibindo as pernas trincadas. Na composição ele colocou um suspensório vermelho, e um tênis branco super confortável, e é claro que eu não poderia deixar de falar do icônico chapéu cor de rosa de Sálvame usado pela eterna Mia Colucci. Eu gostei que o Jorlan colocou a camisa por dentro do shorts, isso deixou o look mais alinhado, na minha opinião.

@luanpoffo usou a clássica camisa branca com a gravata vermelha listrada, mas com shorts e um All Star vermelho de cano médio, tradicional. Luan Poffo dispensou o suspensório vermelho, e o shorts eleito para o look foi um jeans mais fininho, que esquenta menos. O passante do shorts trazia uma corda off white, que trouxe uma informalidade para a peça, e a lavagem do jeans me agradou.

O @raphaelspontes prezou pelo conforto e usou um look bem esportivo para assistir um dos shows da Soy Rebelde Tour, aproveitando só as cortes do brazão do RBD (preto, vermelho e branco). De regata branca lisa, calça tectel street tricolor, tênis sockless (aqueles sem cadarço) e um relógio smartwatch, Raphael Pontes ficou super descolado, comodo e com um look totalmente coerente na combinação de todas as peças. Na testa, ele colou uma estreilha prateada para homenagear a Anahí. 

@matheussrocca usou uma regata branca, a clássica gravata de Rebelde e uma camisa cortada mais curtinha e desfiada como terceira peça. Na parte de baixo, ele colocou as pernas pra jogo com uma bermuda jeans destroyed mais curta de lavagem muito clara, cinto preto, meia branca e um tênis Adidas Switch Move branco nos pés. 

O fã @erminio.jara foi vestido de Dulce Maria, o look que ele escolheu para fazer a releitura foi o primeiro usado pela ruiva no Medley garotas da Soy Rebelde Tour. Utilizando elementos do rock n' roll, como correntes, cinto perfurado com ilhoses, uma bermuda xadrez vermelha e um mix de pulseiras prateadas com couro preto, Ermínio Jara finalizou o look com uma t-shirt de veludo preta com o simbolo da paz brilhante no centro. Mais Dulce Maria que isso, impossível.

Na terceira temporada da novela Rebelde o uniforme do Elite Way School mudou mais uma vez, as meninas trocaram as saias jeans por saias pregueadas com padronagem xadrez Burberry, e as gravatas vermelhas listradas foram substituidas por gravatas lisas na cor bordô, e foi pensando nesse uniforme que o @eder.gomes montou o look dele. A maioria das pessoas escolheram fazer a releitura dos uniformes das duas primeiras temporadas da trama mexicana, o diferencial do Eder Gomes foi mostrar que é Rebelde e não segue os demais, ao escolher um dos uniformes menos comentados do Elite Way School, mas o mais bonito também, na minha opinião.

@aletercini foi de look all black, aquele que não tem como dar errado, com uma t-shirt da banda, uma bermuda na altura dos joelhos, ele completou o look com cintos perfurados com ilhoses, correntes, uma meia preta e um tênis All Star Move preto com branco. Eu amo looks all black, e gostei muito de como ele usou as peças. Assim como o Alexandre Tercini, muitos fãs escolheram t-shirts com estampa do RBD para ir aos shows da turnê no Brasil, com os looks mais diversos imagináveis, eu saí do show do dia 09/11 no Rio de Janeiro apaixonado por várias estampas, até comprei uma t-shirt pra mim na porta do Estádio Nilson Santos - Engenhão, depois eu mostro pra vocês. 

O rei do mundo RBD no YouTube, o amado (e meu crush de longa data também, confesso) @rodrigomaiellaro, foi em alguns shows do RBD na #SoyRebeldeTour, e o que ele serviu nessas datas além dos conteúdos para o canal dele, foram looks, viu!? Foram vários outfits que me fizeram ficar babando, mas de todos que ele vestiu o que eu mais gostei é esse que vim compartilhar com vocês nesse post. A escolha da camisa branca tradicional combinada com a gravata vermelha lisa, com a saia pregueada xadrez vermelha, meia 3/4 branca e o sapato Brogue, resultou em uma pegada escocêsa que me fez ficar apaixonado. O terinho mais curto e as unhas pintadas ficou muito Christian Chaves vibes. Eu amei! Pra quem quiser ver os outros looks que ele usou nessa tour, basta dar uma stalkeada no Instagram dele, todos os looks estão lá no feed.

O legal de análisar os looks escolhidos pelo público da Soy Rebelde Tour, é ver como cada pessoa usa as mesmas peças usadas por outras pessoas, mas de maneiras diferentes, expondo suas indivudalidades e estilo próprio. Exemplo disso é o estiloso @_nick.nix_ que elegeu para o look dele uma t-shirt preta da banda RBD, a mesma que o Alexrandre Tercini usou, mas combinada com uma saia vermelha pregueada, igual a que foi usada pelo Rodrigo Maiellaro. Ele pegou as duas peças e complementou a produção com estrelas coladas no braço e na testa, estilo Anahí na Tour Generacion, e um coturno preto que deu um ar mais rock n' roll ao look. Eu adorei a produção do Nick Lopes, e convenhamos, ele já é gato, mas vestido assim, a temperatura sobe. Hot, hot hot ¡Es fuego!

Para finalizar a minha seleção de looks favoritos da Soy Rebelde Tour escolhi o do @matheusallex. Ele usou uma regata branca mais curta, estilo cropped, deixando uma parte pequena da barriga a mostra, com uma calça jeans de lavagem azul bic larga de cós baixo. A cueca Clavin Klein branca ficou aparente propositalmente, e ele completou o look branco e azul com uma pochete vermelha e um tênis vermelho da Nike, e claro que a gravata dos rebeldes não poderia faltar, mas dessa vez usada como uma bandana na cabeça. Eu achei que o Matheus arrasou muito e apresentou uma proposta super urbana.

Qual desses looks você mais gostou? Teve algum outro look masculino super legal que você viu na platéia da Soy Rebelde Tour no Brasil que ficou de fora deste post? Me mostra, vai que eu faça uma parte 2. 

Espero que tenham gostado da públicação. Besos do tio Fiorezzo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário