segunda-feira, 17 de maio de 2021

Quem é o Melisseiro mais promissor da Internet? O Cerutti, mesmo!

Matheus Cerutti nasceu em Abril, no dia 23 de 1994. O jovem de 27 anos se mudou para a capital do estado de Goiás em 2011 para cursar Arquitetura na UNIP, pois era bom em idealizar cenários, mas acabou desistindo do curso pois sentia que a rotina e as exigências acadêmicas limitavam muito a sua criatividade, trancou o curso e passou uns anos fazendo trabalhos avulsos para internet, cuidando das redes sociais de algumas marcas, até que em 2019 encontrou na Universidade Anhanguera o que ele realmente gostava de fazer, Publicidade e Propaganda, que o guiou para um rumo promissor em um mercado que só expande seu alcance, a Internet, dessa vez não apenas como publicitário, Matheus Cerutti se tornou digital influencer, YouTuber e um dos principais rostos de uma famosa marca de sapatos, a Melissa.

Com vídeos engraçados sobre seus gostos pessoais, que iam de react sinceros de videoclipes e séries, suas experiências com o uso do medicamento para espinhas Roacutan, sua vivência sendo dono de dois cachorros da raça PUG e quadros super espontâneos com seus amigos, Cerutti se tornou conhecido em Anápolis, cidade que ele mora atualmente, e encontrou na aceitação das pessoas a liberdade de ser aquilo que ele realmente sempre foi. Cerutti tinha o cabelo na cor natural, usava roupas mais comuns e sua orientação sexual era algo que, não era um segredo, mas também não era uma bandeira que ele saia por ai carregando nas costas, mas saber que outras pessoas se identificavam com ele, até se inspiravam nele o impulsionou ir além.

Esse momento de auto reflexão, melhor aceitação, e expressão mais liberta de sua personalidade foi de encontro de maneira não proposital com a maior parceria, até então, da carreira de Cerutti na Internet, a união com a marca Melissa. Matheus era cheio de sapatos de tecido, couro, courino e camurça em tons neutros e muito discretos, mas passando na frente de uma vitrine da marca se apaixonou pelo modelo de tênis Street Rainbown (seu primeiro par de sapatos da marca), que deu origem ao review do produto, que logo após se tornaria um quadro com diversos vídeos nomeado Melissando com o Cerutti, e esse produto com as cores do arco-íris, por sua vez deu o norte, o sul, sudeste, sudoeste... do novo estilo de roupas do YouTuber, que é jovem, moderno, colorido, vibrante e contagiante.

A originalidade do quadro, a espontaneidade dos reviews sinceros e apaixonados pela marca, fez de Cerutti um dos garotos mais conhecidos da Melissa em tempo recorde, e também mais bem reconhecidos pela área de marketing da empresa. Vi casos de pessoas que levaram anos consumindo a marca, comprando produtos, interagindo com as redes sociais da Melissa, e tendo um alcance menor na Internet. Então não é exagero dizer que Matheus é sim um dos maiores fenômenos da Melissa entre todos os micro-digitais influencers escolhidos para divulgar a marca. Matheus é conhecido em todo o Centro-Oeste como o menino das Melissas e o seu trabalho com a Melissa o fez ser conhecido por melisseiros do Brasil todo. Tudo indica que essa união foi o casamento perfeito.

Falando em casamento, Cerutti foi pedido em casamento, por seu noivo, o arquiteto renomado Nicholas Scharnik, dentro de uma loja Melissa localizada no Shopping Flamboyant de Goiânia. O pedido surpresa foi emocionante, e a aliança de Cerutti estava dentro do par de sapatos do modelo Street Rosa, e no momento que ele foi experimentar o calçado, viu que tinha uma caixinha dentro, com o anel mais romântico que uma relação pode ter, que é o do matrimonio. Pelo visto a Melissa não marca só um período da trajetória de Cerutti na Internet, a Melissa marca o início de um processo importante de auto expressão e melhor auto aceitação, e com o passo importante que é o casamento, também marca a vida dele.

Não é puxando sardinha para o lado dele, mas em todos esses anos que eu tenho de blog, e olha que eu escrevo aqui desde de 2013, eu NUNCA vi alguém incentivar tantas pessoas a consumir uma marca igual o Cerutti, e eu não acho que o segredo está nas fotos, ou na edição dos vídeos, que são muito bons, o segredo maior eu acredito estar na paixão e gratidão genuína que ele sente pela marca, por ela ter marcado etapas tão importantes da sua vida. 

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