segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Não se culpe por não ser o que alguém quer.

Não é sua culpa que você não seja um ideal perfeito ou “bom” o suficiente. Nem é sua culpa, ter sido ensinado a amar de uma forma que muitas pessoas não entenderão ou apreciarão. Não é culpa sua de que eles gostem de mensagens curtas quando você gosta de se expressar escrevendo longos textos.


Não se culpe por desejarem dar pistas vagas e você preferir dizer como você se sente a fazê-los adivinhar. Não é culpa sua de estarem procurando por algo casual e algo temporário quando você está procurando algo real e talvez para sempre. Nem que eles não passem por alguém que seja bom para eles, não é culpa sua de que eles não possam ver o quanto você poderia ter ofertado e o quanto você poderia ter amado. Não duvide da sua capacidade de amar novamente, um dia, você encontrará o amor da sua vida, quando menos esperar.

Nunca é culpa sua achar que poderia funcionar e que havia uma conexão genuína. Não é culpa sua terem escolhido outra pessoa, ou por  encontrarem o que estavam procurando em alguém que você jamais poderia ser. Alguém que você provavelmente não quer ser.  Não é sua culpa que você continue se apaixonando por pessoas que não querem o que você quer, que estão procurando por conveniência, diversão ou talvez uma recuperação.

Não se culpe por ainda estar solteiro, isso significa apenas que você ainda não conheceu a pessoa que estará disposta a aceitar e amar tudo sobre você, a pessoa que não deixará espaço para perguntas ou dúvidas, a pessoa que irá apreciá-lo, porque você é tudo o que procurava.

Você apenas ainda não conheceu essa pessoa. Não se culpe, demora um pouco mais, porque isso significa que será maravilhoso e valerá a pena esperar.

Um comentário:

  1. Oi, Reberth, eu gostaria de republicar este texto, se você permitir, no meu blog (www.papicher.com) com os créditos na sua caixa de biografia. Abraço!

    ResponderExcluir