quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O futuro do aqui e agora está na moda QUEER

Não faz muito tempo em que ouvi falar sobre QUEER. Meio por fora do assunto, dei aquela viajada na maionese em meio a uma roda de amigos cults. Sem entender muito do que se tratava, resolvi me informar. E logo o assunto se tornaria recorrente no meu cotidiano.

Mas eu não sou bobo nem nada, tenho certeza que muita gente ainda desconhece e ignora a existência da Teoria Queer. E apesar de sermos um blog essencialmente masculino (gays, héteros, trans…) temos a obrigação de trazer essa informação aos nossos leitores.


Queer é uma palavra que vem do inglês e que se refere a pessoas que não se identificam com a binariedade de gênero, isto é, não são nem heterossexuais nem homossexuais. A questão aqui não é sobre gênero, mas a título de curiosidade saibam que já foram identificados mais de 38 tipos de gêneros diferentes. Por isso, nada de rótulos aqui, Moda para Homens é só o nosso nome, mas a moda é para todo mundo. Ok, tuto bene! Vamos falar de moda Queer.

O que seria a moda Queer? Tida como o futuro do aqui e agora, mas já que passeia por aí. Oloco, já? Já sim. A moda Queer já está nas ruas, nos becos, nos clãs e guetos das grandes metrópoles.

Eu posso falar da minha realidade e sei que Sampa tem uma galera usando a moda Queer há um bom tempo em festas engajadas como a Capslock, Mamba Negra e a ODD.

O que seria essa tal então? Meu, as fronteiras entre macho e fêmea, masculino e feminino, roupa para homem e roupa para mulher estão cada vez mais ultrapassadas e desconhecidas. O filtro acabou minha gente.


A moda Queer é uma moda de representatividade, mais fluída, que mistura elementos e quebra padrões. Na moda Queer os corpos não representam feminino ou masculino, há uma mistura de signos e peças que não te permitem distinguir, por ora, se é “roupa de mulher ou de homem” ou até se a pessoa é homem ou mulher, no caso de andrógenos.

Fica meio vago falar assim eu entendo, bora aos exemplos e tendências Queer.

Plumas e paetês.


Sem medo de ser feliz ou da caretice, é brilho por tudo quanto é lado. Há muita cor, há paetês, tecidos sintéticos, pelos. É mix de diferentes referências.

Corpo masculino com silhueta feminina.


Parece inconcebível um corpo masculino marcar-se por silhueta feminina, mas justamente esse uso de peças que deixam o corpo masculino mais feminino, como a cintura alta. A cintura alta é própria de moda Queer.

Parece que não, mas a cintura alta divide o corpo em duas partes, tornando identificável o gênero.

Macacões.


O corte reto, fluído, em cores neutras e sem muitos detalhes faz com que não consigamos identificar o gênero dessa peça que é agênero por excelência.

É uma das peças queridinhas aos adeptos do Queer.

Barriguinhas de fora, sim senhora.


Tem peça mais ousada que o cropped? Nem é toda mulher que consegue usar. O cropped é peça totalmente da moda Queer. Pow, mostram tantas coisas por aí e é ousado mostrar a barriga, justo a barriga. Por que será?

Cada uma, né! Pois bem, cropped é da moda Queer.

Peles de fora.


Gente para que se esconder tanto, vamos mostrar tudo. As transparências e os corpos à mostra estão ai para serem vistos. Usem e abusem muita transparência, por favor.

Saias e vestidos.


Saia é assunto polêmico por si só. Imaginem vestidos. Mas é isso aí, saia e vestido para homens. É algo tão de boa e causa tanta polêmica, ainda mais se a saia não for do modelo Kilt.

Vestido então é de jogar merda no ventilador, mas é peça queridinha dos adeptos do Queer.

Você se arriscaria?

Cortes retos e sobreposições.


As formas retas, amplas, fluídas fazem com que as curvas dos corpos fiquem escondidas e que você não consiga identificar o gênero daquela pessoa.

As sobreposições auxiliam nesse processo. Vamos ficar no pensamento: “será que é ou será que não é”. Deixo para você para definir a seu gosto.


Enfim isso é um pouco da moda Queer. A moda do aqui e do agora na cena underground, mas que é o futuro da moda. Pois veio da rua para as marcas.

Posso estar errado, mas isso ainda é novo para muitos. Chocará a grande maioria. E já estamos no front de batalhas esperando críticas. Mas a moda Queer está aí na sua fuça com corpos empoderados pelas ruas, nas passarelas e nas pessoas.

Moda é isso gente, é reflexo social da sua época. E embora estejamos vivendo um momento sombrio para a população LGBT, nada melhor que se empoderar por meio da sua roupa. Jogue-se e seja feliz.

Um comentário:

  1. Do you understand there is a 12 word phrase you can communicate to your crush... that will induce deep emotions of love and impulsive attractiveness for you buried inside his heart?

    That's because hidden in these 12 words is a "secret signal" that fuels a man's impulse to love, please and protect you with all his heart...

    =====> 12 Words Will Fuel A Man's Love Impulse

    This impulse is so built-in to a man's mind that it will drive him to try better than ever before to build your relationship stronger.

    Matter-of-fact, fueling this dominant impulse is absolutely essential to achieving the best ever relationship with your man that once you send your man a "Secret Signal"...

    ...You'll instantly notice him expose his mind and heart to you in a way he haven't expressed before and he will perceive you as the one and only woman in the world who has ever truly appealed to him.

    ResponderExcluir