quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

#MeuRougeTáVivo Parte 01: A volta triunfante da girl-band Rouge

Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hills e Lissah Martins não estavam juntas desde o fim do ano de 2005, enquanto Luciana Andrade havia se separado delas algum tempo antes.

Elas ficaram conhecidas no começo da década passada, quando foram escolhidas vencedoras do programa Popstars, do SBT, e fizeram muito sucesso com músicas como Ragatanga, uma versão de Aserejé, do grupo Las Ketchup, Não Dá Pra Resistir, Brilha La Luna, Um anjo veio me falar, Blá Blá Blá e Vem Habbib. O retorno em sua formação inicial, um quinteto de mulheres, foi anunciado pelas próprias artistas em suas redes sociais, e ocorreu no Rio de Janeiro, no dia 13 de outubro do ano passado.


Os ingressos para o show de retorno do Rouge, em comemoração aos 15 anos de formação do grupo, acabaram em apenas três horas de vendas. A apresentação foi realizada no dia 13 de outubro de 2017 no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, como atração da festa gay Chá da Alice, que comemorou também oito anos de existência. Foram colocados à venda quatro lotes de ingressos para o dia 13, com preços diferenciados. O primeiro foi inteiramente vendido antes de completar um minuto. A demanda foi tão grande que o show ganhou uma data extra no dia seguinte: 14 de outubro de 2017, que também teve todos os seus ingressos vendidos. Cada um dos shows reuniu cerca de 5 mil fãs, contabilizando a faixa de 10 mil ingressos vendidos em tempo recorde. 





Depois de dois shows com ingressos esgotados no Rio de Janeiro, o grupo Rouge se preparou para levar o “Chá do Rouge” para São Paulo. A venda dos ingressos começou no dia 26/10 e rapidamente o site da Ticket360 saiu do ar, devido ao alto número de acessos simultâneos. Esse foi o primeiro show do Rouge em São Paulo em mais de dez anos. A apresentação aconteceu dia 25 de novembro na Expo Barra Funda.

O retorno do Rouge com dois shows no Rio de Janeiro foi um sucesso, e o mesmo sucesso se repetiu em São Paulo. Com ingressos também esgotados em 3 horas, o grupo anunciou uma segunda data, no dia 2 de dezembro de 2017, no mesmo local, a Expo Barra Funda. Cada show reuniu cerca de 6.400 pessoas, contabilizando 12.800 ingressos vendidos. 





Com os shows Chá Rouge realizados no Rio de Janeiro e São Paulo as meninas da girl-band venderam 32.800 ingressos sem nenhuma faixa inédita como buzz single, atraindo os olhares de empresários do ramo musical nacional! O sucesso da volta que era para apenas quatro shows comemorativos, fez Aline, Fantine, Karin, Lissah e Luciana assinarem um contrato com uma grande gravadora no dia 29/11 do ano passado no Rio de Janeiro. Isso mesmo: o Rouge agora faz parte do casting da Sony Music Brasil – a mesma que lançou todos seus álbuns e DVDs no passado. No país, a Sony também representa artistas como Nego do Borel, Pabllo Vittar, Jota Quest e Preta Gil. Após assinarem o contrato as meninas anunciaram um single inédito que será lançado em Fevereiro desse ano, se trata da faixa Bailando.


Com isso a Sony Music relançou todos os álbuns das meninas nas plataformas digitais no dia 01 de Dezembro 2017. A novidade foi anunciada no dia 29 de Novembro do ano passado, durante uma live na página oficial da Sony Music no Facebook, direto do escritório da gravadora.

Formado em 2002, o grupo Rouge lançou quatro álbuns que marcaram uma geração. O primeiro, de 2002, que leva o nome da banda e que apresentou ao público os hits “Ragatanga”, “Popstar” “Não Dá Pra Resistir” e “Beijo Molhado”, recebeu certificação de platina dupla. No ano seguinte, o quinteto lançou “C´est La Vie”, que alcançou a certificação de platina e trouxe os sucessos “Brilha La Luna”, “Um Anjo Veio Me Falar”, a faixa título “C´est La Vie”, entre outros. Em 2004, com o álbum “Blá Blá Blá”, o Rouge recebeu certificação de ouro e no ano seguinte, com “Mil e Uma Noites”, a banda lançou músicas novas e relançou sucessos dos álbuns anteriores.


A entrada da discografia do Rouge nas plataformas digitais atesta a atemporalidade do repertório e a fidelidade do público conquistado no início dos anos 2000. Das 50 músicas mais virais do Brasil no Spotify, 21 eram da girlband: “Ragatanga” liderou a lista, atualizada no dia 5/12 de 2017 pelo serviço de streaming. Em outras palavras: o Rouge dominou 42% da parada. Ragatanga é a faixa mais popular do grupo na plataforma: ela foi colocada no topo das playlists “Pop Brasil”, com mais de um milhão de seguidores, e “This Is Rouge”. Resultado: também ficou em 5º lugar no ranking das 50 mais virais do mundo.

Elas também conseguiram colocar seus quatro álbuns entre os 10 mais vendidos do iTunes Brasil e sete músicas no Top 100 da loja da Apple Music.

A euforia dos fãs não se resume só a streaming's, mas também a prêmios nacionais. O grupo Rouge venceu na votação da "Contigo! Online 2017" como melhor grupo musical. “Com mais de dois milhões de votos contabilizados, a disputa para eleger os melhores de 2017 no Prêmio CONTIGO! Online foi acirradíssima” relata o site descrevendo a votação, citando os principais destaques, nas categorias de novela, ator, atriz, e cantores, e para o grupo Rouge, que foi eleito “O Melhor Grupo do Ano 2017” pelo público.


"Elas voltaram com tudo! Aline Wirley, Luciana Andrade, Li Martins, Fantine Thó, e Karin Hils, retornaram aos palcos depois de 12 anos fora da estrada. Os fãs, claro, adoraram e elegeram a banda feminina como o Melhor Grupo." - Publicou a redação da Contigo! Online.

O Rouge também esteve com toda força no pré-carnaval 2018 de São Paulo com o “Bloco do Chá Rouge”. No dia 20 de janeiro aconteceu um ensaio oficial aberto ao público. O ensaio serviu como mais uma prova da alta popularidade do Rouge. A girlband atraiu cerca de 10 mil pessoas para o Memorial da América Latina. O número foi divulgado pela produção do evento. O quinteto pop criou um “show” de três horas para o bloco, cantando também sucessos de outros artistas, passando por pop, mpb e sertanejo.




O Carnaval do Rouge vai ser animado, a girlband comandará o “Bloco Chá Rouge” em São Paulo e fará um show em um camarote na Bahia, Salvador. Antes, no entanto, o grupo estreou a turnê “Rouge 15 Anos” que passará por todo o Brasil durante o ano de 2018: O primeiro show aconteceu dia 27 de janeiro em Fortaleza. Com uma setlist recheada de sucessos e até alguns covers, como “Baby Boy” de Beyoncé e “Uptown Funk” de Bruno Mars, as meninas do grupo Rouge fizeram o primeiro show da sua turnê especial de 15 anos no Centro de Eventos do Ceará com ingressos esgotados. As vendas seguem altíssimas nas demais cidades que o grupo irá se apresentar.



Fiquem atentos nas postagens do blog, logo estarei trazendo informações sobre como será o carnaval do Rouge e lançamento do single Bailando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário