sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Microagulhamento para conquistar uma pele de respeito!

Possivelmente você deve ter visto por aí alguém comentar sobre o microagulhamento e seus resultados incríveis, por isso hoje nós vamos te explicar todos os detalhes sobre esse tratamento revolucionário para a pele!


Afinal de contas, o que é o microagulhamento?
É um tratamento em que são usadas diversas agulhas esterilizadas e de aço cirúrgico, geralmente dispostas em um rolo com cerca de 200 agulhas. Quando aplicado na pele, promove pequenas rupturas na camada mais profunda que estimularão a formação de colágeno e como consequência o paciente tem a pele renovada.

Para quais casos é indicado?
Quem sofre com cicatrizes de acne se beneficia bastante dessa técnica porque o estímulo de colágeno promove uma melhora significativa da textura da pele, neutralizando as depressões das cicatrizes.

Além disso, o tratamento também é usado em quem tem estrias, calvicie e outros problemas de pele já que as microperfurações potencializam o uso de substâncias em tratamentos complementares.


Qual profissional pode fazer?
Cada categoria profissional de saúde pode usar um tamanho de agulha diferente, por isso um esteticista podem ser indicado para casos mais leves, enquanto que médicos, por poderem usar anestésicos mais potentes, inclusive injetáveis, conseguem maior tolerância do paciente na hora de usar o rolinho com 2,5 mm (tamanho máximo a ser usado no rosto).

Dói muito para fazer?
Incomoda sim, especialmente quando é necessário usar o mm mais elevado das agulhas para casos mais graves.

A anestesia ajuda demais durante o procedimento e por isso é tão importante estar com um profissional para realização correta.

Posso fazer em casa sozinho?
Os rolinhos do microagulhamento são facilmente encontrados à venda online, mas é um grande risco que você corre ao tentar fazer em casa.

Primeiramente há uma técnica para o deslizar o roller no rosto, o produto não pode ser reaproveitado porque perde eficácia e promove cortes mais bruscos na pele com o tempo, além de ter riscos de contaminação devido ao sangramento natural que se forma e outras complicações.

A autoaplicação ainda é limitada devido a dor provocada pelo tratamento e o uso do mm errado por causar atrofias na pele. Por isso, procure um profissional especializado para orientação sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário