sexta-feira, 6 de maio de 2016

Amigas do Bem, a amizade de oito garotas em prol da solidariedade.

O grupo Amigas do Bem é uma ação idealizada por garotas que querem ajudar pessoas carentes. Quando o grupo começou a ser formado, muitas delas tinham tempo e disposição para levantar a bandeira da causa e vestir a camisa da solidariedade, o que fez tudo funcionar e ter o formato que tem hoje. O grupo é formado por oito mulheres que fazem esse admirável projeto ter andamento. Conversei com uma delas, a simpática Larissa Trentin, que irá representar todas do grupo nesse bate-papo edificador, que nos fará entender como funciona o trabalho delas, e como podemos apoia-las nas causas que elas levantam.


R.Fiorezzo: Vocês sempre foram amigas ou se tornaram amigas porque tinham o interesse em comum de ajudar a quem necessita?
Larissa Trentin: Nós já eramos amigas, temos um relacionamento muito bom. Sempre é prazeroso nos juntarmos para organizar nossos eventos beneficentes. Juntas estamos fazendo esse projeto crescer dia após dia. É do interesse de todas ajudar quem precisa, mas já nos conhecíamos antes do Amigas do Bem existir.  

R.Fiorezzo: Vocês ajudam alguma instituição fixa ou as ações são em locais destintos?
Larissa Trentin: Nós sempre buscamos ajudar instituições e famílias diferentes, a nossa vontade é de atingir o maior número de pessoas beneficiadas. Sempre há famílias e instituições que necessitam mais do que as outras, é nessas que tentamos voltar mais vezes.


R.Fiorezzo: Como funciona a seleção de locais que são ajudados pelo grupo Amigas do Bem?
Larissa Trentin: Geralmente as instituições ajudadas são creches e asilos em situações precárias. Sempre analisamos as reais necessidades das pessoas que serão ajudadas e assim direcionamos as arrecadações captadas pelo grupo. Nós aceitamos qualquer tipo de doação, pois sabemos que sempre teremos quem ajudar. 

R.Fiorezzo: Quais são os recursos que vocês costumam arrecadar para doação?
Larissa Trentin: Arrecadamos de tudo, alimentos, roupas, sapatos, brinquedos, fraudas, produtos de higiene pessoal...


R.Fiorezzo: Como vocês arrecadam todo esse material?
Larissa Trentin: Utilizamos as redes sociais e o nosso círculo de amigos para divulgar o nosso trabalho, projetos  e ações, desta forma as pessoas que estão interessadas em ajudar entram em contato conosco. Além da ajuda de familiares, temos também uma lista de empresários que nos oferecem seu apoio.

R.Fiorezzo: Vocês possuem algum apoio do governo ou instituição religiosa?
Larissa Trentin: Não, nós somos um grupo totalmente independente. 


R.Fiorezzo: Como alguém faz para ajudar o grupo Amigas do Bem?
Larissa Trentin: Qualquer pessoa que queira fazer a sua doação, ou ser voluntário em nossas ações, é só nos procurar nas redes sociais e entrar em contato. Ter apoio de mais pessoas é essencial para o nosso projeto crescer e chegar a um maior número de pessoas. 

R.Fiorezzo: Quais são as redes sociais que vocês possuem?
Larissa Trentin: Temos uma fan page no facebook chamada Amigas do Bem, e um perfil no Instagram @amigas.do.bem. Lá divulgamos o nosso trabalho, tal como os eventos que vamos estar realizando.


R.Fiorezzo: Qual é a sensação de estar realizando um trabalho como este?
Larissa Trentin: A cada evento que fazemos temos um novo aprendizado, adquirimos um novo crescimento. É indescritível a sensação de ver o sorriso no rosto daqueles que ajudamos. É engrandecedor transmitir um pouco de amor, atenção e cuidado aos mais carentes. Desde a criação do grupo vivenciamos inúmeros momentos lindos, e temos recebido bastante carinho daqueles que nós ajudamos. É imensurável a satisfação e a gratidão que esse trabalho nos permite sentir. Saímos sempre dos eventos com a alma leve, prontas e animadas para as próximas ações. 

R.Fiorezzo: Para finalizar o nosso bate papo, qual é a mensagem que vocês querem deixar para quem estiver lendo essa matéria?
Larissa Trentin: Ajudar quem precisa é edificante. A vida nos devolve na mesma medida a alegria que damos aos demais. O que pode ser fácil e pouco para você, pode ser a esperança na vida de alguém, por isso não exite em ajudar quem realmente precisa. Sempre olhe para o outro como um ser igual e se coloque no lugar dele. Em nome de todas as meninas do grupo, eu agradeço a oportunidade de estar divulgando o nosso trabalho e contar um pouco da nossa história aqui. Queríamos também convidar a você que estiver lendo essa matéria a nos ajudar com qualquer quantia ou doação. Esperamos que essa matéria inspire vocês e outras pessoas a fazerem o bem. O seu apoio é um sorriso no rosto de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário