segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Crise Econômica faz rede Topshop fechar as portas no Brasil!

A rede britânica Topshop está prestes a fechar as portas no território nacional. A loja masculina Topman já teve sua loja fechada no Iguatemi JK, ano passado, e acabou virando uma seção dentro da Topshop, que antes era dedicada somente para roupas femininas. 


Agora a empresa parece não ter resistido a crise econômica e vai encerrar as atividades assim que esgotarem os estoques. Para isso eles estão com uma promoção de 50% de desconto em todas as peças. 


É tempo de refletir sobre a crise econômica que estamos enfrentando. Outras empresas do setor também mostraram ter se abalado com a crise, como, por exemplo, a Marisa que fechou algumas lojas e encerrou as operações de venda direta. O grupo GEP, dono das lojas Juigi Bertolli, Cori e Emme e reapresentante da GAP no país, que entrou com um pedido de recuperação judicial na Vara de Falências e Recuperações Judiciais de SP.

A região do Brás, em São Paulo, famosa por abrigar confecções e lojas de atacado e varejo, já demonstra desde o ano passado o reflexo da recessão. Foram mais de 350 confecções que fecharam as portas e várias lojas pregaram a placa de "Aluga" ou "Passo o ponto". O reflexo no setor da moda é um dos exemplos citados por aqui... Mas se for para o lado da gastronomia, as noticias seguem o mesmo estilo. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, vários restaurantes clássicos estão encerrando suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário