quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Micro Estampas das Gravatas Invadiram as Camisas Masculinas.

Quando o xadrez tomou conta das camisas masculinas, a mais ou menos uns cinco anos, perdurando até hoje, parecia claro que mais cedo ou tarde as grifes teriam que buscar outra estampa que chamasse a atenção dos homens. A solução foi buscar um padrão que já fizesse parte do guarda-roupa masculino, mas que ainda não estivesse habitualmente presente nas camisas e as micro estampas das gravatas caíram com uma luva.

O efeito da padronagem usada em gravatas enriquece o visual masculino, permitindo combinações entre lisos e estampados, abrindo um leque de novas opções no look do homem moderno. De carona estão se tornando mais comuns outros tipos de micro estampa como o liberty, o tradicional "poás" ou "polka dots'', além de alguns padrões geométricos nem tão pequenos, mas tão que tem como objetivo criar uma ilusão que faz a camisa ser de uma cor de longe, mas que ao aproxima-la é possível ver o seu verdadeiro desenho.


A ideia gerou frutos, levando designers a brincar com o tema dos desenhos, inserindo referências diversas e ícones bem conhecidos, com pequenas caveiras que repetidas sistematicamente foram um padrão interessante.


Por aqui a "tendência" ainda não tornou febre, como no exemplo supracitado do xadrez, mas talvez seja apenas uma questão de tempo, pois lojas de redes como a Riachuelo e a TNG possuem exemplares a venda, assim como a Zara, Dudalina, Topman e Siberian, além disso o homem procura novidades para seu repertório provavelmente sairá em busca da peça, nem que seja para um teste rápido provador a fim de saber se ela se encaixa com seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário