segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Você conhece os sinais e as instruções nas etiquetas?


Quem nunca ficou se perguntando o que seriam aqueles sinais estampados nas etiquetas das roupas? A maioria sabe que são instruções de como lavar e passar as roupas, mas sabe o que cada um deles significa realmente?

Essas instruções devem ser bem analisadas sempre, principalmente na hora da compra. Tenho uma amigo que comprou um casaco branco, e não viu que a etiqueta dizia que era permitido apenas lavagem a seco. Branco suja rápido, sujou, e a lavagem a seco não conseguiu tirar a mancha.


Os sinais nas etiquetas são importantes principalmente em peças com estrutura diferenciada e tecidos com os quais não estamos acostumados, que não são como o algodão.

Isso é muito importante para você conservar sua roupa, lavar direito e prolongar o tempo de vida da peça. Se você lava a sua própria roupa, então a atenção tem que ser dobrada. Entenda o que cada um significa e como você tem que lavar e cuidar da sua querida peça:


Lógico que é muito difícil decorar tudo de uma vez, e também tem alguns símbolos muito raros de aparecer, mas lembre-se de analisar sempre a etiqueta para ver se não há algo diferente do que está acostumado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário