quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Camisa para dentro ou para fora?

As camisas sociais masculinas são umas das peças mais "mágicas" do armário masculino, elas têm o poder de deixar o visual elegante e sofisticado com variadas combinações. A personalidade da peça é formal e se usada do jeito certo, o look fica impecável. 

O que muitos homens têm dúvida é se, em certas situações, pode-se deixar a camisa social para fora da calça. Hoje em dia as camisas mais curtinhas e ajustadas no corpo, fica fácil responder que nem sempre precisamos colocar a peça por dentro da calça, mas entenda que certas ocasiões exigem esse visual clássico e tradicional.

Um visual mais social e formal, em ocasiões que peçam um look mais puxado para o tradicional, o ideal é usar sim a camisa por dentro da calça, por mais "antigo" que isso pareça ser. Com terno então é obrigatório usar a camisa social por dentro da calça.


Em uma ocasião que permita um ar mais arrojado e jovem não tenha medo de deixar a peça para fora da calça, desde que ela seja curta e não aquelas camisas clássicas que tem a parte de baixo grande justamente para facilitar na hora de colocar para dentro. 


Então, só coloque para fora da calça, quando a camisa for ajustada no corpo e for curta, na altura dos bolsos da calça, e se a ocasião permitir um visual apenas calça + camisa + gravata. Se sua camisa for longa ou se for hora de usar um terno prefira colocar a peça por dentro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário