sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Azul marinho, um tom neutro perfeito.

Quando a gente fala em tons neutros sempre pensamos em preto, branco ou no máximo, cinza não é mesmo? Eu sempre indico o azul marinho também como um dos tons neutros que combinam facilmente em diferentes produções e com diferentes cores, desde a mais fechada até os mais vibrantes. 

Para quem não costuma muito apostar no azul marinho essa é a minha dica de hoje! A cor é sofisticada e abrange uma personalidade diferente das outras cores que são consideradas neutras. 

Veja: o preto é muito escuro e pode deixar certos looks pesados, já o branco passa um ar muito despojado e é um tom claro demais para situações formais. São dois extremos, lógico, mas o azul marinho pode tanto manter a seriedade, sem pesar ou carregar o look, ou então ser usado para um produção casual sem ficar chamativo ou fora da ocasião.


O azul marinho transmite seriedade, inteligencia, confiança, autoridade, lealdade... Ufa! De qualquer forma o tom é sinônimo de personalidade forte e positiva, mesmo que quase ninguém leve isso em consideração na hora que vê outra pessoa de azul marinho.

Mas o fato é que o tom combina muito bem com calças coloridas (para você que tem medo de apostar ou não sabem como combinar, é uma ótima dica) até mesmo com o básico jeans azul. Calças brancas e em tons terrosos também entram nas combinações ideais do azul marinho.

Se for montar um look azul marinho, lembre-se que pode apostar em tons vibrantes nos pés mas se quiser um visual mais clássico o marrom (como um sapatênis) é uma pedida sofisticada e elegante. Falando nisso o terno azul marinho é mega requintado e o sapato marrom é um complemento obrigatório. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário