segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

As verdades sobre a moda esportiva/casual.

Quando falamos em moda esportiva no mundo da moda muita gente acaba confundindo como se fosse moda para a prática de esportes, mas na verdade o sentido é bem diferente. Moda esportiva não é moda para fazer esportes e sim moda casual, bem á vontade, despojada e sem preocupações.

Devemos tomar muito cuidado com as roupas que vamos usar e as combinações que vamos fazer nesses momentos de descontração do dia a dia. Gloria Kalil, uma das maiores consultoras de imagem do Brasil, Cita muito bem isso no seu manual de moda e estilo para homens, o "Chic Homem", dando alguns toques do que não se deve fazer ou usar nesses momentos descontraídos.

Primeiro de tudo tenha em mente que a moda esportiva, no sentido de casual, é algo confortável, tranquilo, sem muitas regras, mas não ache que é para abrir mão do senso e colocar o que quiser ou que estiver mais perto do seu alcance.


Lógico, tudo varia de ocasião para ocasião, ambiente para ambiente e estilo para estilo. Não quero dizer aqui que você deve vestir algo que não goste ou impor certas regras para moda esportiva, algo tão casual e despreocupado, quero apenas ajudar você com dicas de consultoria de imagem para ser bem visto, e se sentir bem em qualquer momento da sua rotina. Vamos as dicas do que você não deve fazer?

1. Evite o uso de regatas, principalmente á mesa de algum restaurante ou barzinho. A peça cavada está liberada apenas para a praia ou piscina.

2. Sapato social sem meia, acho que não preciso dizer muita coisa.

3. Roupas sujas, rasgadas ou largas de mais (sim, tem gente que insiste em usar em público).

4. Tênis com meia social.

5. Tênis ou sapatos casuais com meia preta, não use meias pretas para nada, a não ser com sapato social preto em uma ocasião social.

6. Aquela bermuda de surfwear. Nada contra, mas uma jeans ou sarja vai muito melhor, e dá uma cara bem mais bonita para o seu look. Deixe para usar ela na praia. 

7.  Aquela calça jeans cheia de bolsos, bordados e aplicações (a não ser que seja muito a sua cara e muito o seu estilo).

8. Chinelos e sandálias são apenas para usar em casa, na praia, piscina ou churrasco com os amigos íntimos e a família. Colocar só para ir em algum lugar e buscar algo e voltar está liberado, o que digo aqui é para você não ir ao shopping assim, por exemplo. 

9. Tênis rasgado, furado ou desbotado demais. Por mais que ele seja confortável ou a ocasião seja muito tranquila, evite usar aqueles tênis que estão praticamente no fim da vida e você esta tentando estender o tempo de uso dele.

10. Camisetas com gola V, é o erro.

11. Óculos de sol em ambientes fechados, Desculpa, preciso desabafar, mas por incrível que pareça as pessoas usam em ambientes fechados, já vi até em shopping.

12. Todas as peças coloridas que você tem no armário de uma vez (estampas também entram nesse tópico). Como já falei aqui no blog, algumas vezes, sempre que for usar mais de uma peça colorida ou estampada observe se a produção não fica carregada demais. Harmonia é tudo no mundo da moda.

13. E não custa lembrar a regrinha básica do estilo "Menos é mais sempre!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário