segunda-feira, 29 de julho de 2013

Saiba mais sobre: Noé Klabin.

Dizer que ele pinta e borda não é força de expressão. Um dos nomes mais incensados da cena artsy, Noé Kalbin de 31 anos, esculpe, canta, toca, compõe, surfa... E ainda tem essa cara de menino malandro carioca. Pode se dizer que ele é uma "Metamorfose Ambulante", de Raul Seixas, com "Menino do Rio" , de Baby Consuelo.


Membro da tradicional família Klabin, ele é um dos nomes mais promissores da cena artsy do Rio. Mas, para chegar nesses status, rodou um bocado. "Me perdi para me encontrar", filosofa. "Assim que terminei a faculdade de Design de Produtos, embarquei para o Mato Grosso, onde passei um mês e meio vivendo com o índios Xavantes e voltei cheio de idéias."

O Carioca tem várias tatuagens no braço, gosta de usar bermudão, tem o corpo aberto e esculpido pelo surfe e o que quer da vida é experimentar. Formou uma banda de improvisos (sem ensaios, eles tocam o que querem) quee sta bombando nas noites do Rio de Janeiro  (os shows no bowl de skate do Arpoador são saraus super animados!). Guitarrista desde a época da escola, Noé já tinha lançado um CD independente com músicas só suas em 2006. Logo o regravou com direito a clipe pagando de muso do verão, o que poderia ser seu hino "Beautiful Boy" imortalizado por John Lennon. "Foi legal, mas na época o meu hobby era pintar" - lembra. 


As artes plásticas  só viraram parte do seu trabalho, quando em 2010 ele foi convidado para fazer sua primeira exposição no Z.bra Hostel, no Rio, onde mostrou seus desenhos e esculturas surrealistas feitas com madeira, cabeças de bonecas e ossos. Desde então participou  do Art Rio 2012, e da feira de Arte Contemporânea na USP. Noé é um rapaz sensível, que a titulo de curiosidade seu histórico o inclui como designer de sapatos radicada em Londres Charlotte Dellal, e é responsável pelas customizações de suas próprias roupas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário