terça-feira, 30 de julho de 2013

Perdi meu emprego. E agora?

Dica #1: Não entre em pânico. Dica #2: Siga o plano de ação para se recolocar no mercado a jato sem ter que tirar o terno. Por mais chocado que você fique logos depois de receber a noticia, não há tempo a perder, convenhamos. O momento é de focar no próximo trabalho. Como? Bem, sua "agenda da virada" está aqui.


Na hora da demissão: Não saia chorando, nem esbravejando, deixe para reclamar em casa ou com amigos, e jamais desabafe em redes sociais. O ideal agora é ouvir o que o empregador tem a dizer e negociar possíveis benefícios com a empresa. De cabeça fria você ainda consegue pedir uma carta de recomendação, ainda mais se lhe disseram que a causa do seu desligamento não foi seu desempenho, é claro. 

Passadas 24 horas: Sozinho ou com algum amigo, coloque suas qualidades e seus defeitos em um papel, no meio da crise existencial, você pode tomar as rédeas da sua trajetória profissional porque tem a deixa para reforçar sua alto estima e redirecionar a carreira buscando caminhos mais desafiadores.

Nos dias seguintes: Agora mais focado, atualize o currículo.

Um mês depois: Passe a procurar um circulo maior de conhecidos, o que não significa topar qualquer coisa. Essa é a hora de analisar as propostas e cogitar ficar com as ruins até que apareçam as boas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário