São 5 anos elaborando conteúdo para o blog, publicando fotos no Instagram, atualizando Facebook e mantendo uma conta no Twitter, nesse período aprendi muito, não só sobre moda masculina e como não enlouquecer com tantas tarefas, mas também passei a conhecer melhor vocês, a ponto de saber que consegui reunir um grupo de leitores e ouvintes incrível, mas que, vez por outra, esconde uns caras que precisam repensar a vida, porque estão acertando mais a madeira do que o prego!
Se você leva o cavalheirismo a sério, na minha opinião é melhor evitar ser um desses tipinhos listados abaixo:
Em 2018 não seja aquele cara com pensamento dogmático.
O mundo tem suas regras, mas muitas vezes essas regras estão lá para serem quebradas, em outros casos as regras simplesmente não se aplicam. Mais importante do que conhecê-las é saber quando aplicá-las ou não. Muitas das inovações que surgiram no último século foram devido a sujeitos que decidiram fazer diferente. Alguns erraram, é lógico, mas outros acertaram e esses acertos tendem a ser mantidos, aperfeiçoados e admirados.
Em 2018 não seja aquele cara que espera que todo mundo concorde com sua opinião
Não é bacana partir para agressão só porque alguém discorda de você, respeite a opinião dos outros, ouça, e use isso para reavaliar a sua, não há vergonha nenhuma em mudar de ideia ou reconhecer quando alguém está certo e você não.
Em 2018 não seja aquele cara que nivela por baixo
Não é porque todo mundo é ruim que você tem que ser também. Leia mais, o conhecimento pode abrir as portas para um novo estilo de vida e você vai entender o que está deixando de lado.
Em 2018 não seja aquele cara que quer tudo colo
Aprenda a correr atrás! Hoje vejo muita gente com preguiça de fazer uma simples pesquisa no Google, é o cúmulo da acomodação em um mundo onde tudo se tornou tão fácil.
Em 2018 não seja aquele cara que vai atrás da manada
Você acha que a maioria sabe das coisas? Isso pode ser certo as vezes, mas não é regra, muito pelo contrário, quanto mais gente envolvida, mais tentam te manipular. Antes de seguir a moda, comprar o que está todo mundo comprando ou votar em um candidato só porque as pesquisas mostram que ele está na frente, siga a razão, tome a decisão baseado naquilo que acredita ser correto.
Em 2018 não seja aquele cara que tem um comentário homofóbico ou preconceituoso para tudo
Não é possível que nessa altura do campeonato ainda tenha gente falando “só gay veste isso” ou “esse cara deve ser ‘muito macho’, né?”* quando vê uma foto que não seja de um sujeito vestindo o mesmo que ele. Nem tudo no mundo está aí para agradar seu gosto e não precisa se referir aos outros de maneira depreciativa só porque são diferentes de você.
*Esse foram só exemplos leves, tem coisa bem pior por aí!
Em 2018 não seja aquele cara que é sempre do contra só para irritar os outros.
Para quem age dessa maneira só existe um conselho: cresça!
Em 2018 não seja aquele cara que nunca tem argumentos concretos ou premissas com sentido.
Sempre que eu dou uma dica ou escrevo um artigo tento dar o máximo de embasamento, pois não adianta afirmar algo sem saber os porquês e as fontes, acredito que é assim que se conquista a credibilidade, mas vez por outra surgem uns trolls que fazem uma afirmações absurdas e nem se dão ao trabalho de dar maiores explicações, isso é muito irritante.
Em 2018 não seja aquele cara que acredita que casualidade é falta de educação.
Uma coisa é ser descolado, despojado ou engraçado, outra é desrespeitar o próximo, seja pela maneira que você se comporta, se veste ou se comunica. Pense duas vezes antes de tomar uma atitude desrespeitosa e fingir que isso é normal, aceitável e jocoso.
Nota do autor:
Todo início de ano eu procuro publicar algo que incentive o leitor a buscar um lifestyle melhor baseado em experiências pessoais ou observando o comportamento masculino tanto na vida real quanto nas redes sociais, portanto são apenas dicas dadas com boa vontade e carinho, se você não gostou delas, por favor, não seja um desses caras aí de cima. : )
Bom ano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário