Dá a impressão que ter experiências em locais diferentes de atuação não é favorável para uma contratação, e sim um aspecto exclusivo em vez de inclusivo, isso me entristece, pois vemos representantes deste cenário que era para ser rico em cultura e a favor de sua proliferação, brigando entre si por de trás das cortinas. O mesmo parece acontecer entre os atores, que tanto se sentem injustiçados ou pressionados a não aceitar outras propostas de trabalho devido a provável imaturidade de quem o contratou por último, preferido assim ficar de ''molho'' sem ganhar nada em dinheiro, mesmo que a proposta tenha sido boa, do que arriscar perder as chances de ser recontratado novamente por aquele com quem trabalhou por último. Os atores daqui falam mal um dos outros a cada nova peça e troca de elenco, seja na mesma companhia ou não. Não dá para generalizar e dizer que são todos, existem muitos que não são assim, mas a grande maioria parece não aceitar muito bem quando não são escalados ou não conseguem o papel que queriam, já dizem que o ator principal da peça ''x'' atua pessimamente, ou que a atriz escalada transou com o diretor em troca do papel. Isso é tão mesquinho, é como se ninguém estivesse trabalhando por mérito, o que nem sempre é verdade, quando tudo aponta que só esta neste ramo quem realmente ama o que faz, porque nem sempre ganham o suficiente para se manter sem a ajuda dos pais, ou sem ter um outro emprego paralelo.
Os mestres parecem não querer que os seus aprendizes cresçam, se eles deixam de ser atores subordinados e montam o seu próprio negocio, são vistos como traidores, como quem deu a apunhalada pelas costas, outro aspecto triste. Talvez estas novas companhias não sejam tão boas como aquelas que já existem a 20 ou 40 anos, mas estão começando como todo mundo que esta atuando a muito tempo neste mercado começou, e foram evoluindo de forma gradual até chegarem onde estão. A estes que estão começando, faço o apelo de que sejam a diferença neste núcleo tão fechado e movido por panelinhas, que tornem do teatro uma porta aberta, um lugar agradável e menos opressor para quem o faz. E aos atores deixo minha opinião; Tudo o que você diz uma hora chega no ouvido do envolvido, dai só resta o desconforto caso um dia contracenem, ou a falsidade que é ainda pior, não seja cruel em falar mal do trabalho do outro, há pessoas muito melhores que vocês, no teatro brasileiro e na televisão que estão ocupados demais com o que fazem para perder o seu tempo falando mal de quem não esta onde eles estão, ou estão onde eles gostariam de estar, tenham estes como exemplo.
Com o fim das críticas, deixo a estes mesmos atores a minha torcida, pois vocês recebem muitas vezes muito pouco perto de tudo o que merecem, há atores que dormem no colchão de um teatro nas viagens que fazem, que além de atuarem montam e desmontam cenários, fazem toda a divulgação nas redes sociais e que mesmo assim são pouco valorizados monetariamente, sendo os principais responsáveis por manter o teatro vivo, por que são persistentes em não desistir dessa arte mesmo com todas as dificuldades existentes. À aquelas que são caluniadas não abandonem os sonhos de vocês por conta dos boatos que surgem ao seu respeito. Aos produtores, mais respeito com a classe dos atores e mais maturidade em lhe dar com o fluxo do mercado, e a Goiânia, desejo uma explosão de gente nova nos palcos, peças novas em cartaz, companhias novas com gente interessada em dar o seu melhor, plateias lotadas e arte fresca. Há um bom tempo venho sentindo a vontade de escrever tudo isso aqui no meu blog, hoje o faço não só por mim, mas por todos aqueles que não tem voz suficiente para gritar contra essa maré sem se prejudicar.
Os mestres parecem não querer que os seus aprendizes cresçam, se eles deixam de ser atores subordinados e montam o seu próprio negocio, são vistos como traidores, como quem deu a apunhalada pelas costas, outro aspecto triste. Talvez estas novas companhias não sejam tão boas como aquelas que já existem a 20 ou 40 anos, mas estão começando como todo mundo que esta atuando a muito tempo neste mercado começou, e foram evoluindo de forma gradual até chegarem onde estão. A estes que estão começando, faço o apelo de que sejam a diferença neste núcleo tão fechado e movido por panelinhas, que tornem do teatro uma porta aberta, um lugar agradável e menos opressor para quem o faz. E aos atores deixo minha opinião; Tudo o que você diz uma hora chega no ouvido do envolvido, dai só resta o desconforto caso um dia contracenem, ou a falsidade que é ainda pior, não seja cruel em falar mal do trabalho do outro, há pessoas muito melhores que vocês, no teatro brasileiro e na televisão que estão ocupados demais com o que fazem para perder o seu tempo falando mal de quem não esta onde eles estão, ou estão onde eles gostariam de estar, tenham estes como exemplo.
Com o fim das críticas, deixo a estes mesmos atores a minha torcida, pois vocês recebem muitas vezes muito pouco perto de tudo o que merecem, há atores que dormem no colchão de um teatro nas viagens que fazem, que além de atuarem montam e desmontam cenários, fazem toda a divulgação nas redes sociais e que mesmo assim são pouco valorizados monetariamente, sendo os principais responsáveis por manter o teatro vivo, por que são persistentes em não desistir dessa arte mesmo com todas as dificuldades existentes. À aquelas que são caluniadas não abandonem os sonhos de vocês por conta dos boatos que surgem ao seu respeito. Aos produtores, mais respeito com a classe dos atores e mais maturidade em lhe dar com o fluxo do mercado, e a Goiânia, desejo uma explosão de gente nova nos palcos, peças novas em cartaz, companhias novas com gente interessada em dar o seu melhor, plateias lotadas e arte fresca. Há um bom tempo venho sentindo a vontade de escrever tudo isso aqui no meu blog, hoje o faço não só por mim, mas por todos aqueles que não tem voz suficiente para gritar contra essa maré sem se prejudicar.
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