Não sei como anda o clima nas outras cidades, mas em Goiânia o dia começa com chuva e termina com um friozinho bem gosto ultimamente, aproveitando a onda do frio, hoje falarei sobre um modelo de botas que tem tudo haver com o clima daqui nesta ultima semana. As wingtips são uma derivação dos brogues, que por sua vez são parentes dos oxfords. Muita confusão? Não tem problema. Wingtip é um termo que caracteriza aquele tipo de calçado com pespontos e cuja a costura forma um "W" na ponta. É por isso que existem os sapatos wingtips (brogues) e as botas wingtips. (Se alguém souber onde tem uma bota dessa da foto abaixo e quiser me dar de presente, pode ficar a vontade rs).
Popular há bastante tempo, esse modelo já sofreu diversas mudanças. os mais clássicos seguem com solados finos de madeira ou borracha e nas cores mais tradicionais. Ultimamente os solados de borracha grossos (mais adequados para neve e mais resistentes) têm tomado conta, podendo ser da mesma cor do restante do calçado, ou não, dando um contraste muitas vezes mais interessante.
Lembrando que botas com bermudas não combinam muito bem. Elas foram feitas para o frio e por isso devem ser usadas com calça - para dentro ou para fora, dependendo do resultado. Os modelos mais discretos e clássico podem até fazer parte de um visual mais formal (com um terno), basta saber combinar. É possível encontrar diferentes opções no mercado, das mais caras e tradicionais até as mais baratas e modernas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário