segunda-feira, 15 de outubro de 2018

O que é Aperol?

Você já ouviu falar no Aperol? Esse aperitivo é uma das bebidas do momento, conquistando cada vez mais apaixonados por todo o mundo. Para quem está precisando renovar o estoque de bebidas de casa ou provar um drink novo quando estiver curtindo com os amigos, esse pode ser o ingrediente que você estava procurando para viver novas experiências.


Nesse artigo conto um pouco sobre a origem do Aperol que tem uma receita antiga, sucesso recente. Apesar de ter se tornado a bebida do verão europeu nos últimos anos, o Aperol é um aperitivo tradicional italiano, criado pelos irmãos Barbieri no ano de 1919, na cidade de Pádua. Desenvolvido à base de uma infusão de diferentes ervas e raízes – em volume e concentrações específicas – essa é uma bebida caracterizada por sua forte coloração laranja e seu grau alcoólico balanceado, não ultrapassando os 11%.

Para quem não sabe o que é Aperol, o primeiro contato com esse aperitivo pode revelar uma surpresa por causa de suas características mais fortes: o amargor que vem associado a uma sensação de refrescância. Exatamente por ser tão único e visivelmente atraente – afinal, os drinks alaranjados feitos com a bebida e servidos em grandes taças com gelo, chamam muito a atenção – é que o Aperol se tornou um sucesso imediato ao ser exportado para outros cantos do globo.


Bebida versátil e marcante:

Apesar de ser considerada uma bebida amarga – o que é, inclusive, uma característica indispensável das bebidas aperitivas – o Aperol não costuma afastar os consumidores que preferem drinks mais suaves. Quando misturado com espumantes – uma de suas combinações mais tradicionais – seu sabor cria uma incrível experiência que oscila entre sabores mais doces e mais amargos.

Uma taça de Aperol harmoniza muito bem com pratos leves, como frutos do mar, frango, tartares e saladas e, por isso, é a pedida certa para quem procura um drink igualmente delicado.

Vale ressaltar que o Aperol não é usado somente para drinks. Sua versatilidade permite que ele também seja ingrediente de receitas doces, como sorvetes, pudins, caldas, mousses e até mesmo cupcakes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário