segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

#MeuRougeTáVivo Parte 02: Todos bailando o novo som do Rouge

Lotando shows por todo o Brasil após 15 anos desde sua formação e um longo período separadas, a girl-band Rouge segue surpreendendo o mercado POP nacional pela alta demanda de público. São milhares de fãs sedentos para ver as meninas novamente juntas, ao vivo. 


Aos poucos, a cada show, as meninas mostram para aqueles que duvidam do seu potencial como grupo que possuem seguidores fieis e nostálgicos super empolgados com o retorno do Rouge por todos os cantos do país. É isso mesmo, o Rouge não caiu no esquecimento e está esgotando ingressos em diversas cidades, as meninas definitivamente não tem frustrado seus contratantes em sua nova tour, e tem sentido todo o reconhecimento devido a sua história na década passada, especialmente por parte da comunidade LGBTQ+.


Enquanto se apresentam em 2018 com um show enérgico cheio de hits antigos lançados entre 2002 a 2005 e dois singles lançados em 2013, as meninas apresentaram sua nova música de trabalho, a titulada Bailando, no Domingão do Faustão da emissora de televisão Rede Globo. Em pleno pré-Carnaval, o programa de Fausto Silva conseguiu aumentar em 20% sua audiência, com relação às quatro semanas anteriores, graças à participação da girlband. Foi a primeira aparição do Rouge em um programa da TV Globo desde sempre. Elas cantaram e dançaram seu single novo que foi lançado no mesmo dia nas plataformas online, e relembrou os sucessos “Ragatanga” e “Um Anjo Veio Me Falar”. 


Segundo dados do site Notícias da TV, o “Domingão” da TV Globo registrou 20,2 pontos na Grande São Paulo. No mesmo horário, a Record exibia “Domingo Espetacular”, que fez 10,6 pontos e ficou na vice-liderança. O SBT, com o “Roda Roda Jequiti”, marcou 7,3 pontos. Já nas redes sociais seus fãs subiram a hastag #RougeNoFaustão, que menos de 4 horas atingiu o topo do Tranding Topics do Twitter no Brasil.


A faixa lançada, Bailando, foi gravada pelas cantoras no fim de 2017, e se trata de uma música composta e produzida por Umberto Tavares, um dos maiores hitmakers brasileiros dos últimos tempos. São dele “Show das Poderosas”, “Bang”, “Sim ou Não”, “Paradinha” e “Sua Cara”, entra tantas outras da Anitta. Ele também é autor de boa parte do álbum “A Danada Sou Eu”, da Ludmilla, que foi indicado ao Grammy Latino. A música nova do Rouge, em menos de duas horas, alcançou o primeiro lugar no iTunes Brasil e também apareceu no Top 50 do iTunes Argentina, país que as meninas também faziam muito sucesso. 


O impacto inicial do videoclipe foi grande, e assim como a música rapidamente atingiu o primeiro lugar no iTunes brasileiro. O segundo lugar, “Que Tiro Foi Esse” (Jojo Todynho) vendeu cerca de 70% menos que “Bailando”. Essa foi a primeira vez, desde 2015, quando Anitta lançou “Bang”, que um artista aparece no topo dos mais vendidos no iTunes na categoria das músicas e na categoria dos videoclipes ao mesmo tempo. No YouTube o vídeo permaneceu no topo da lista “Vídeos em Alta” no Brasil, que contabiliza os vídeos mais virais da plataforma por quase uma semana inteira.  A  direção e produção do videoclipe pertence a dupla "Os Primos" - que também produziram o videoclipe de  “K.O” de Pablo Vittar e "Paraíso" do Lucas Lucco. 


Não dá pra negar que o retorno do Rouge não poderia ser mais caloroso. Mais uma prova disso é que no domingo (11) elas foram um dos grandes destaques do carnaval de São Paulo no “Bloco Chá Rouge”. Uma multidão se aglomerou nas ruas da cidade, com a grande multidão concentrada na avenida 23 de Maio. A aglomeração era tanta que as pessoas que só queriam ir ver o Rouge tiverem dificuldades para chegar ao local, já que outros blocos também aconteceram. A solução de muitos foi ficar nas ruas laterias. O figurino das meninas foi todo colorido, inspirado no arco-íris, símbolo do movimento LGBTQ+, que forma a maior parte do seu público desde a infância.  




E os projetos não param, o grupo também vai participar da trilha sonora do filme Pedro Coelho, adaptando para a versão nacional três músicas da trilha, cantadas por passarinhos. Além das músicas originais, uma versão do novo single das meninas, Bailando, foi escolhida para tocar nos créditos finais do filme. 


A Sony Pictures, em parceria com a Sony Music, também produziram o clipe da música Confia Em Mim, cantada na versão original por James Corden, que faz a voz do Pedro Coelho. Assim como Bailando o novo clipe terá direção da dupla Os Primos. A divulgação está prevista para começo de março.


Fiquem atentos nas postagens do blog, logo estarei trazendo mais informações sobre os próximos passos que serão dados pelas meninas do Rouge. 

Um comentário:

  1. Admiro muito seu gosto musical, nota-se de longe que você ama musicas com ritmos latino. Para ser sincera eu também gosta é são músicas que estão chegando para ficar, confesso que não foi surpresa ver seu boy magia nesse post, gostei da música de elas! Participam no filme de Pedro Coelho, Filme com um enredo simples, Pedro Coelho Trilha sonora é maravilhosa, boa trilha sonora, momentos engraçados, e que diverte, é um tipo de sessão da tarde que vale a pena ver!
    e com Rouge mais!!!!

    ResponderExcluir