sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Problemas Para Combinar Cores? Use o Color Supply!

Combinar cores em qualquer situação é uma coisa complicada, necessita conhecimento, uma certa aptidão artística e alguma paciência. Na moda então, nem se fala, complica ainda mais, pois é necessário o que deve combinar com o que, tipo “a gravata combina com o paletó ou com a camisa?”.


Se você já leu nossos artigos sobre combinações de cores, mas acha que ainda falta uma ferramenta para auxiliar na hora de fazer o mix, talvez ache a solução do problema nesse app chamado Color Supply. Trata-se de uma ferramenta on line que não só mostra o círculo cromático e monta as paletas de cores de acordo com os tipos (complementar, análogo, triade, etc) como sugere variações e mostra na prática como ficam as cores aplicadas a desenhos, padrões e degradês.


O Color Supply foi desenvolvido para designers gráficos, portanto sua interface é totalmente voltada para esse tipo de profissional, mas ainda assim é de grande ajuda para quem quer se tornar um mestre na combinação de cores auxiliando desde o cara que quer fazer algo mais chamativo até aquele que pretende coordenar acessórios e pequenos detalhes nas roupas.


Como usar o Color Supply

A maneira de usar o aplicativo é muito simples: é só acessar o Color Supply, escolher o tipo de combinação, clicar na cor principal e depois nas combinações sugeridas a direita do círculo cromático, quando você faz isso os exemplos que vem logo abaixo são alterado automaticamente.
Para cessar o Collor Supply basta clicar aqui, o app é gratuito e se você fizer um cadastro no site ainda pode baixar uma apostila sobre uso de cores.
…….
Obs: a imagem acima é meramente ilustrativa, você não precisa usar tons tão fortes, pode apelar para cores mais escuras ou até mais amenas, misturando-as com as neutras para criar um look bem arrojado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário