sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vogue Fashion Nigth Out no Shopping Flamboyant - Forever 21.

A unidade da rede de fast-fashion norte-americana Forever 21, localizada no Shopping Flamboyant, além de oferecer produtos de moda feminina, calçados e bijuterias, nos delícia com a Forever 21 Men, uma linha masculina cheia de produtos básicos para serem usados em qualquer ocasião e outros carregados de muito estilo para compor os nossos looks nos dias que desejamos exagerar um pouco. 


Criada em Los Angeles em 1984, a marca chegou ao Brasil em março do ano passado e causou alvoroço. Centenas de clientes formaram filas na porta dos estabelecimentos nos dias de suas inaugurações, no Shopping Flamboyant, dia 15/08 não foi diferente. A atual meta da Forever 21 é tornar-se uma empresa de US$ 8 bilhões de valor mundial e abir mais 600 lojas pelo planeta até 2017. 


Como anunciei aqui no blog na última sexta-feira 15/09, na terça-feria dessa semana aconteceu o evento Vogue Fashion Night Out no Shopping Flamboyant, assisti muitas palestras, participei de vários lançamentos e passei em várias lojas para conferir as novidades. Porém fui destinado mesmo a olhar os produtos masculinos da Forever 21, onde marquei presença por algumas horas, e vi tudo com muita cautela para repassar as informações mais importantes da nova coleção para vocês. A coleção carrega o nome "Forver Rocks 2015" e trás uma pegada mais descontraída com elementos extraídos do streetwear. 


Uma das tedências mais evidentes na nova coleção  é o “normcore”, nome dado a mesclagem de roupas básicas, baseadas em jeans, sarja e moletom! As calças de moletom estão muito legais (a vontade que tive era de lavar todas para casa), são peças extremamente confortáveis e são encontradas em diferentes modelos. E o melhor, dá para usar fora de casa sem conflito. 


A marca trouxe novidades em blusões com capuz, camisetas oversized, e camisetas de manga longa. Novos tecidos, estampas, materiais e cores compuseram as novas bermudas cropped da coleção, e nos modelos de calças chino tivemos uma modelagem mais slim. Há peças, sejam elas tops ou bottons, com estampas étnicas em preto e branco, quase lembrando um rabisco zen...


Muitas camisetas vieram com detalhes ou estampas nos bolsos, alguns modelos até carregam uma pegada Navy. Mas o ponto forte dessa coleção está nos acessórios; Os famosos chapéus Fedora (ou Borsalino) de aba grande, o modelo mais procurado do mercado atual. Originalmente feitos de feltro, eles possuem abas maiores e mais retas, diferentes dos modelos mais antigos. Popularizados por ícones como Frank Sinatra e Fred Astaire, podem ser vistos até hoje na cabeça de caras como Johnny Depp, David Beckam e Pharrel Williams em releituras super chamativas.


Claro que por serem feitos de um material mais grosso e pesado, seu uso é mais indicado para o inverno, mesmo assim caiu no gosto do goiano fashionista que sustenta o look e se protege contra os raios solares dando um toque mais indie ao visual. Quer dar mais uma olhadinha no que rolou no evento de forma geral dentro do Shopping? Dá uma conferida nos vídeos publicados pelas lindas Bella Siilva e Kamylla Barros, e se inscrevam no canal delas por favor rs:


Vídeo da Bella Silva / Vídeo da Kamylla Barros.

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