terça-feira, 26 de agosto de 2014

O templo de Deus é o meu coração, e dispenso qualquer outro templo.

Eu realmente não vejo a nescidade de ter que ir a uma igreja para falar com Deus, ele me escuta onde eu estiver. Eu realmente não quero ter que fazer parte de um grupo de pessoas que agem por uma opinião em conjunto ou se policiam mesmo que seja só ali dentro do "templo de Deus". Para começar eu nem acredito que o templo de Deus seja de fato uma igreja, a casa de Deus é o meu coração, onde quer eu vá, sozinho ou acompanhado, o meu coração é que pode ser chamado de sua morada. 

Dispenso pastores dizendo o que devo fazer ou não, se a Bíblia é a palavra do criador, se eu aprendi a ler, eu não preciso de nenhum outro lendo o seu livro para mim, não sou uma criança que não sabe ler, isso até atrapalha, porque as interpretações são diferentes e Deus toca no coração de cada de uma forma, eu gosto de me sentir no direito de interpretar ao meu modo, de sentir o que aquele texto diz, sem ninguém querendo me fazer ver aquele trecho do livro como ele viu e sentir como ele sentiu. Outro fato que me incomoda nas igrejas é aquelas leituras em conjunto, acho que sozinho, no meu quarto, Deus faz com que eu abra a Bíblia onde ele quer eu abra e não fica repetindo em minha cabeça o tempo todo que algo é pecado ou não, que isso é abominação ou não.


Deus diz o que deve, e não empurra nada guéla abaixo, os pastores não, eles tornam da leitura um show de entonação comovida, cheio de reafirmações que restringem o livre arbítrio, eu não gosto de vincular Deus a espetáculos, a doações de dinheiro, a colocar a leitura de outra pessoa acima do meu contato isolado com Deus. No dia que Deus quiser que eu mude algo em mim, ele me tocará de alguma forma para que isso aconteça, o que eu menos preciso é de uma religião, de uma igreja, por que eu já tenho Deus comigo e ele me ama como eu sou com todas as minhas qualidades e imperfeições, por que sou seu filho. Se um dia eu quiser me casar com alguém do mesmo sexo que eu, ele não vai colocar um trovão no meio me impossibilitando, por que ele fez de mim criatura livre, que decide o que quer fazer de sua vida. 

Por hora as igrejas exigem posturas, lutam a todo custo para impossibilitar o direito do outro de escolher o caminho que quer seguir, com uma campanha forte contra o casamento igualitário, ao meu ver, tirando o livre arbítrio, porque se quero me casar e não posso, não estarei tendo o direito de escolha. Sabe o que eu penso? Se Deus falasse com cada um sozinho em seus quartos, e não supostamente por um representante em terra, vivo, fazendo um papel de comunicador (eu acho que não precisamos de comunicadores se já podemos falar com ele diretamente do nosso coração), a intolerância seria bem menos presente em nossa atual sociedade, os julgamentos seriam mais raros, a salvação seria de fato como deve ser, individual, e Deus se contentaria sem esse ataque de religiosos, e pessoas que acreditam em Deus mas se sentem obrigados a ir contra uma massa que tem a postura de impor, apontar, querer intervir, julgar e tentar comover para muda-los. 

Se vocês de fato acreditam que não há objetos e pessoas sagradas, que o único dono da verdade é Deus, parem de ''enaltecer'' os pastores, parem de pregar as restrições do livre arbítrio como eles fazem, e passem a amar mais o próximo como a ti mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário