quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O papel da moda na sociedade atual.

A roupa é muito mais do que alguns metros de pano cortados e costurados. É uma espécie de identidade, é a primeira impressão que pode ser transposta de você para sociedade, é sentimento de quem veste e opinião de quem vê, é uma forma de se destacar no meio da multidão ou fazer parte de uma tribo. A moda é muito mais do que futilidade e consumismo, é ser você em atitude e estilo.


A vida é muito curta para ter aquela velha opinião formada sobre tudo, inclusive aquela que diz "Moda não é coisa de homem",  não dá mais para carregar esse velho discurso por que a moda tem ganhado a cada dia mais um status na sociedade que vai além das novas tendências, ela serve agora para ser a transposição de quem você é, e a autoestima anda mais do que nunca atrelada às vestimentas. 

Pare e pense em quantas vezes você julgou alguém por vestir-se só de preto como um gótico, ou quantas vezes você olhou torto para aquela mulher com s pernas de fora e saia colada a julgando como carne de rodízio, ou nas inúmeras vezes que você julgou um homem pela opção sexual dele só porque o cara apareceu de calça skinny.

As pessoas mesmo que de forma inconsciente julgam umas as outras pelo que vestem, ou seja a roupa é sim socialmente importante na identidade e socialização do individuo. Nos vestimos para provar algo para nós mesmos e para o mundo, e isso com certeza vai além das tendências e dos nomes das marcas, vai além também  do que você julga ser brega ou não.

O ato de uma compra de uma roupa ou acessório faz de você um consumidor deste universo, mas não seja só mais um, use a roupa a seu favor. Reinvente-se, mude, procure e leia sobre moda, tente melhorar sempre, não só visualmente mas intelectualmente, consuma autoestima e não tendência, seja você mesmo em estilo e atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário