quarta-feira, 12 de março de 2014

Saiba mais sobre a rede de fast food Burguer King.


Olá meninos, o post de hoje é sobre uma multinacional na área alimentícia, que se não faz mais parte da sua vida, fez durante a sua adolescência e com certeza foi o local onde você se reuniu com muitos amigos e tem boas lembranças. Quando somos mais novos buscamos estar dentro do estilo de vida norte americano, consumimos as suas marcas e acompanhamos o seu ritmo acelerado de consumo em busca de novidades. Na minha adolescência não foi diferente, me lembro de ir a estes fast-foods com os meus amigos no final da noite depois das festas no El Club (na época que ele ainda era legal e mais seletivo, em uma época que os atendentes eram inclusive mais educados), estes amigos eram Junior Borges e Calvin Brito, que amo e tenho por perto até hoje. 

Recentemente voltamos a sentar nas cadeiras vermelhas do Burguer King, e é sobre essa multinacional que vou falar hoje (Dai você me pergunta; O que isso tem haver com moda? Nada, mas eu achei legal escrever sobre um lugar que eu ia me divertir quando ainda era de menor e pouco tempo depois dos 18. Porquê não fala sobre o Mc Donold's? Poque eu ia quando era criança só para comprar Mc Lanche feliz, e não escrevo para as crianças que gostam deste tipo de brinde. Sei também que tem muito menino de 14 á 17 anos que lê as minhas postagens, gosta e frequenta o Burguer King ainda.

O Burguer King muitas vezes abreviado como BK, é uma rede de restaurantes especializada em fast-food fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton, que abriram a primeira unidade em Miami, Flórida no ano de 1945.  A rede possui 12.667 restaurantes distribuídos por 80 países e territórios norte-americanos. 12.072 unidades (95%) são franquiadas e as demais 595 unidades são de prioridade integral da  Burguer King. Do total de restaurantes, 5.214 (41%) estão localizados fora dos Estados Unidos e Canadá. A especialidade do Burguer King é o hambúrger Whopper.  A empresa é a quinta maior rede de fast-food dos Estados Unidos, ficando atrás do McDonold's, Subway, Starbucks e Wendy's. 

O Burguer King abriu suas primeiras lojas no Brasil em 2004, as primeiras cidades foram Brasilia e São Paulo, hoje ela está por quase todo o país, onde tem investido fortemente em estratégias de marketing, com outdoors e placas ao redor das cidades, e quando o assunto é propaganda, eles são sempre irreverentes, usam o humor e uma imagem descolada para chamar a atenção do publico jovem e consegue fazer isso muito bem. Atualmente a rede Burguer King no Brasil é gerenciada pela franquia BGK do Brasil S/A, que expandirá seus restaurantes com mais de 70 novas cedes no estado de São Paulo em menos de seis anos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário