quarta-feira, 27 de novembro de 2013

#11 dica de Verão: Petisco Fácil.

Sempre que estamos curtindo aquele solzinho com os amigos, namorado ou família, bate aquela fome, pensando nisso, busquei um prato rápido e fácil de ser preparado, para sugerir para vocês, explicando passo a passo como fazê-lo, e não é nenhum pouco difícil,  é uma tábua de frios com meu molho preferido, o rosé.

Ingredientes: 200 g de peito de peru, 200 g de queijo prato, 200g de presunto, 200g de mortadela picada em cubos, 200 g de salame, um vidro de azeitonas, um vidro de palmito cortado em rodelas, ovos de codorna e limão. Há pessoas que colocam abacaxi, tomate, cebola, orégano, queijos temperados. Então faça a sua Tábua a seu gosto, com os ingredientes que quiser.

Modo de preparo: Corte as fatias dos frios ao meio, enrole delicadamente e os vá colocando lado a lado para não desenrolar. Ao meio coloque a mortadela que já deve estar cortada em cubos, em volta os ovos de codorna que devem estar descascados e cozidos em cima das rodelas de palmito e azeitonas misturados aos demais ingredientes que você decidiu colocar na sua tábua. Não se esqueça de colocar os limões cortados em volta, sal e palitos de dente. 


Sugestão de molho (Rosé):

Ingredientes: 2 colheres de sopa de catchup, 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sopa de limão, molho inglês a gosto e 200 g de maionese ligth. 

Modo de preparo: Em uma tigela, misture todos os ingredientes e os bata, até ques e forme um creme liso e homogêneo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário