terça-feira, 11 de junho de 2013

Como funciona as tendencias, o mercado e a moda.


Antes que as tendencias cheguem ao consumidor, há uma série de estudos comportamentais ocorrendo para que elas sejam formuladas. O mecanismo que origina as cores que surgem dentro das estações é complexo, e devido a sua complexidade as industrias de tecidos e pigmentos se reúnem com três anos de antecedência para traçar suas metas comerciais. 

Após a conclusão das metas comerciais terem sido traçadas, o material produzido é enviado para o Centro Internacional de Informações de Moda, que reúne os estudos comportamentais feitos com os materiais e cores recebidas e faz uma pesquisa ampla que é repassada para os escritórios de estilo.

Os escritórios de estilo por sua vez formulam os birros, que são livros de estilo que mostram as diretrizes básicas que refletem os anseios do mercado, assim como as tendências para tecidos, cores, fios de malharia, aviamentos, estampas e formas.

É a partir destes birros que os grandes designers e grandes chefes de confecções vão dando formas às mudanças do cenário da moda, que tem sido cada vez mais acelerado pelos processos tecnológicos que estão surgindo.

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