segunda-feira, 4 de março de 2013

METAmorfose: Fábrica Cultura Coletiva

A Fábrica não vai acabar, é apenas um momento de METAmorfose. Foram 3 anos de casa na Rua 3 do Centro de Goiânia com o desafio diário de conviver, crescer e consolidar o objetivo de se estabelecer enquanto rede de iniciativas de produção de arte, difusão de conhecimento e consciência ambiental. Com muito corpo, tinta, sonho, música, tecidos, dança, eventos, conversa, oficina, festas, festivais e bom humor a idéia sempre foi construir um organismo pulsante como um movimento cultural capaz de incentivar a efervescência do cenário cultural goiano.

Foi na receptividade da cidade que se asseguraram que estão no caminho certo. A idéia de fazer diferente, de pensar a cidade mais humana e colorida, de se organizar com base no respeito a individualidade, de ter certeza que a cultura é um instrumento de transformação social e que arte é trabalho os fez perceber que chegou a hora de mudar. Metamorfose!

Vão assumir a Fábrica Cultura Coletiva como uma idéia "sem-teto", mas "morando" em muitos corações. Uma idéia que vai de mudança junto com cada pessoa que deu vida para essa história. Terão muitas casas, serão muitos corpos e estarão nas ruas. Seguirão trabalhando coletivamente se permitindo ao desafio de continuar fazendo mesmo não sabendo ao certo como fortalecer, fomentar e ampliar essa rede. Mas, tendo a certeza que é possível!

A festa é para celebrar o que você e toda a cidade viram de perto se construir. A festa é para deixar todo mundo com saudades da Casa da Rua 3. A festa é um convite para juntos vivermos, dançarmos e nos jogarmos nessa metamorfose.


Nenhum comentário:

Postar um comentário