segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Estampas indianas e alargadores indigenas.

Você pode nunca ter usado, mas certamente conhece alguma estampa psicodélica com um toque de Índia. Ter uma delas no guarda-roupa era muito comum entre os hippies na década de 70. Agora a estampa amplamente reproduzida no século XIX, reapareceu com força total nos desfiles internacionais e promete invadir as vitrines. Eu até fiz uma peça única para a minha marca de roupas, a Fioryzze Crispim seguindo esse estilo de estampa. Eu até comentei em uma postagem antiga o quanto gosto de  relembrar as minhas criações, eu adoro essa estampa que mostrarei nesta postagem, essa peça foi uma das primeiras a ser vendida quando lancei minha terceira coleção. Puxando para esse lado mais orgânico também, temos os alargadores de madeira, um dos acessórios mais buscados pela juventude atual. O legal é que eles vêm de origem de tribos indígenas no Brasil. Para ser mais especifico da tribo dos Kayapós, onde a cada fase do índio era colocado em seu corpo um alargador maior. Os alargadores feitos de madeira costumam ser feitos com belos desenhos. Alguns são em formato de roda, outros mais largos e compridos. 

A foto pertence a marca Fioryzze Crispim, a camisa foi criada e produzida por mim, Reberth Fiorezzo. Os alargadores pertecem a marca Salamdra do fogo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário