A unidade da rede de fast-fashion norte-americana Forever 21, localizada no Shopping Flamboyant, além de oferecer produtos de moda feminina, calçados e bijuterias, nos delícia com a Forever 21 Men, uma linha masculina cheia de produtos básicos para serem usados em qualquer ocasião e outros carregados de muito estilo para compor os nossos looks nos dias que desejamos exagerar um pouco.
Criada em Los Angeles em 1984, a marca chegou ao Brasil em março do ano passado e causou alvoroço. Centenas de clientes formaram filas na porta dos estabelecimentos nos dias de suas inaugurações, no Shopping Flamboyant, dia 15/08 não foi diferente. A atual meta da Forever 21 é tornar-se uma empresa de US$ 8 bilhões de valor mundial e abir mais 600 lojas pelo planeta até 2017.
Como anunciei aqui no blog na última sexta-feira 15/09, na terça-feria dessa semana aconteceu o evento Vogue Fashion Night Out no Shopping Flamboyant, assisti muitas palestras, participei de vários lançamentos e passei em várias lojas para conferir as novidades. Porém fui destinado mesmo a olhar os produtos masculinos da Forever 21, onde marquei presença por algumas horas, e vi tudo com muita cautela para repassar as informações mais importantes da nova coleção para vocês. A coleção carrega o nome "Forver Rocks 2015" e trás uma pegada mais descontraída com elementos extraídos do streetwear.
Uma das tedências mais evidentes na nova coleção é o “normcore”, nome dado a mesclagem de roupas básicas, baseadas em jeans, sarja e moletom! As calças de moletom estão muito legais (a vontade que tive era de lavar todas para casa), são peças extremamente confortáveis e são encontradas em diferentes modelos. E o melhor, dá para usar fora de casa sem conflito.
A marca trouxe novidades em blusões com capuz, camisetas oversized, e camisetas de manga longa. Novos tecidos, estampas, materiais e cores compuseram as novas bermudas cropped da coleção, e nos modelos de calças chino tivemos uma modelagem mais slim. Há peças, sejam elas tops ou bottons, com estampas étnicas em preto e branco, quase lembrando um rabisco zen...
Muitas camisetas vieram com detalhes ou estampas nos bolsos, alguns modelos até carregam uma pegada Navy. Mas o ponto forte dessa coleção está nos acessórios; Os famosos chapéus Fedora (ou Borsalino) de aba grande, o modelo mais procurado do mercado atual. Originalmente feitos de feltro, eles possuem abas maiores e mais retas, diferentes dos modelos mais antigos. Popularizados por ícones como Frank Sinatra e Fred Astaire, podem ser vistos até hoje na cabeça de caras como Johnny Depp, David Beckam e Pharrel Williams em releituras super chamativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário