Parece meio contraditório afirmar isso em um site onde o estilo é uma das principais pautas, mas a realidade nos mostra que uma peça de roupa muito marcante pode atrapalhar ao invés de ajudar. A imagem usada como exemplo logo acima é uma boa maneira de ilustrar essa afirmação: o blusão possui tantos detalhes diferentes – dentre eles seus bolsos, botões, cotoveleiras, forros e arremates em couro – chegando até a poluir um pouco o look, o que pode piorar ainda mais se você investir em pulseiras, um relógio bonito e um óculos chamativo, peças que não passarão despercebidas.
O ideal nestes casos é procurar peças mais simples e acertar na combinação sem tentar inserir algo que tenha todos os detalhes do universo condensados, aliás eu diria que esse é um dos maiores erros dos homens, principalmente daqueles que escolhem um péssimo jeans combinado com tênis de academia e apostam todas suas fichas em uma camisa cujos punhos são de uma cor, o colarinho de outra e o restante é florido. Desculpe, mas o ato de vestir-se bem trata do conjunto e não de um item isolado.
Outro problema desse tipo de peça é que ele se torna facilmente reconhecível, marcando a memória das pessoas que te encontram sempre, fazendo parecer que você está sempre com a mesma roupa. Nem preciso dizer que não é para isso que a gente gasta nossos trocados e que a intenção é parecer diferente mesmo dentro de seu estilo de sempre.
Como evitar esse tipo de problema:
- Compre roupas cujos detalhes sejam elegantes, bonitos e sutis;
- Cuidado com tecidos com brilho ou padrões muito extravagantes;
- Procure equilibrar as peças e caso alguma delas se destaque cuide para que não seja em uma parte de seu corpo para onde você não quer atrair olhares;
- Antes de declarar como perfeita sua combinação, veja se algo não ficou de fora, principalmente óculos e relógios. Se for o caso, vista-os e reavalie o look;
- Bolsas também contam, aquela sua mochila do Homem de Ferro com olhos que acendem de verdade, por exemplo, já é um chamariz e tanto! Pense em algo não tão espalhafatoso.
Obs: eu não estou dizendo que você não pode ter esse tipo de roupa em seu armários, apenas que não é um bom investimento ter muitos itens assim e limitar suas escolhas. Se a roupa te agrada e está dentro do orçamento não há problema em comprá-la, entretanto é importante saber que o retorno do investimento será mais demorado, ou pode até não ocorrer se ela sair de moda ou deixar de servir em você. Lembre-se, até estilo em demasia é ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário