terça-feira, 4 de março de 2014

10 peças que você deve ter no seu guarda-roupa


Há muitas opções na moda masculina que os itens básicos tem ficado de lado. Tem ficado cada vez mais comum sentir falta de um bom sapato, uma calça básica e até mesmo um t-shirt lisa na hora de montar um look que não chame muita atenção. Existem peças que são a válvula de escape para conseguir atingir tal objetivo e que são muito uteis na hora de mesclar e balancear a composição de looks mais elaborados também. Vamos conferir quais são estes 10 itens? 

1. Camisa Branca



A camisa branca é um clássico em todas as estações, com ou sem sobreposição. É tradicional no guarda-roupa masculino a muuuito tempo. Há modelagens mais largas, outras ajustadas, o ideal é que o corte dela seja bom e tenha sido feita a sua medida por um bom alfaiate, a qualidade do tecido também conta muito. Você pode usar essa peça com ou sem blazer, com gravata ou sem, que a sua elegância estará garantida.

2. Calça Cinza


É importante ter a calça cinza pois ela equilibra o visual com peças simples como uma camisa na cor branca ou preta. Por ser de cor neutra, ela não permite que o visual fique inadequado. Uma calça de alfaiataria independe da estação e da moda, é um clássico também. 

3. Terno


Não é todo mundo que precisa usar o terno como uma peça obrigatória no trabalho e por isso não tem um dentro do guarda-roupa. Porem em algum momento que você irá precisar usar um bom terno, e nada mais correto do que seja um que tenha as medidas adequadas ao seu corpo.

4. Camisa Polo


É importante ter o cuidado na hora de escolher sua camisa polo para não levar para casa um modelo ultrapassado que carregue brasão, nome de marca e estampa aplicada. Opte por uma camisa lisa nas cores branca, preta, cinza, ou azul marinho. O seu uso é ideal para ocasiões menos formais.

5. Suéter


Antigamente feito apenas de malha de lã, mas feito em diversos outros materiais hoje em dia como o algodão e sintéticos, o suéter é mais uma peça clássica do guarda-roupa masculino. Além de te proteger do frio essa peça se enquadra em eventos mais formais e não não formais. O seu uso pode ser feito com calça, bermuda, e ter um em cor neutra é super válido para poder combinar melhor com outros elementos e ser mais bem aproveitado dentro das combinações. para ser menos básico, estampas com padrões de losango são ótimos. Os que possuem gola V são ideais para serem usados com camisas, já os de gola redonda e mais fechada são feitos para serem usados com camisetas.

6. Sapato


O sapato que você calça diz muito sobre você. Uma boa combinação pede por um bom calçado também. O que temos de mais clássico é o sapato social preto, já para ocasiões menos formais, temos o sapato social marrom que funciona bem até mesmo com uma calça jeans. Este calçado independe da temporada e da moda. Mantenha-os sempre limpos.

07. Cinto


Não é por que você colocou um item no seu look para uma finalidade que não é estética, que ele não é visto. Assim são com os cintos. Em uma ocasião social é obrigatório o uso, mas é super bacana usar com jeans, bermudas... É um acessório que independe da cor das outras peças. Um conselho meu; Invista na cor de cinto preto em couro, pois combina com tudo e dura por anos.

08. Jaqueta de Couro


A jaqueta de couro divide opiniões, mas é uma peça que independe do estilo. Sim, é um clássico. Antes como ícone da juventude imortalizada em 1960 por James Dean, hoje a jaqueta quebrou o limite da idade e foi aderida no guarda-roupa de homens de todas as gerações. Ainda simbolo da moda, música e cinema, é uma peça que pode ser usada em qualquer inverno, sem contar que se bem preservada, dura por uma vida inteira.

09. Calça Jeans


O jeans é peça garantida no guarda-roupa de todo mundo e dispensa apresentações. É até mesmo aceita em traje social se usado com cautela, um bom jeans vai com tudo, se escolher um bom, é uma peça super durável. Dica; Opte por calças lisas de cor azul escuro, sem lavagens e informações.

10. Gravata


Gravatas sempre tem identidade marcante e forte, até mesmo com mulheres as usando. Temos três modelos clássico, o tradicional, borboleta e slim. O primeiro modelo é a pedida pra quem não quer seguir as tendências, mas a slim e borboleta são ideais para para dar um toque moderno dentro de combinações extremamente formais e complementar looks não tão formais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário