terça-feira, 5 de novembro de 2013

Onde e como usar calça social?

O uso de calças sociais, aquelas que normalmente acompanham o paletó e formam o terno, pode ser uma dúvida para muito homens que estão acostumados com a imagem de que a calça desse estilo é uma peça que passa mais seriedade e formalidade ao visual.  A primeira dica que dou é que você tome muito cuidado na hora de escolher usar a calça social, principalmente para ocasiões em que você não estará usando terno.

As calças sociais têm uma modelagem mais larga e clássica e o tecido delas é específico para looks sociais, seja com terno completo ou só com uma camisa, e sempre acompanhadas de um sapato social. Portanto não arrisque usar a peça no dia a dia, a não ser que você trabalhe de roupa social, nesse caso não tem como fugir.  


O look do lado direito, com o suéter estampado, paletó, camisa e gravata, por exemplo, é um modo errado de usar uma calça social, principalmente pelo sapatênis, que é para ser usado, apenas com calças jeans ou de sarja, também chamados de chino. Com calça social, só use roupas sociais. 

Outra observação, a mistura do paletá em risca de giz com suéter estampado e a calça lisa causa uma certa confusão de estampas e padronagens. Na dúvida aposte em tudo no mesmo estilo.


Use calças sociais apenas em looks completamente sociais, com camisas e sapato social. O uso com camisetas,  com pólo e com qualquer outro tipo de sapato nos pés, está errado. Para ocasiões diferentes do look completo social a calça social é totalmente indispensável e um jeans preto mais ajustado no corpo vai deixar o visual moderno.

Quer usar um blazer com camisa e um sapato mais despojado? Aposte na calça jeans escura, até mesmo com o sapato social fica bem legal. Quer usar só a camisa e deixar o ar mais jovem? Aposte na calça jeans escura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário