quarta-feira, 31 de maio de 2017

Jaquetas masculinas que estão em alta para o inverno 2017.

O inverno já está chegando! E se você quiser se preparar para enfrentar o frio com estilo, vale a pena conhecer os modelos de jaquetas que estão em alta nesse ano.

Bomber Jacket


A bomber jacket está, literalmente, bombando nesse outono/inverno. É uma ótima opção de jaqueta para se usar em lugares onde não há tanto frio. Por serem mais leves e, geralmente, mais básicas, combinam com vários tipos de looks. Os modelos atuais trazem estampas, tanto na frente quanto atrás.



Varsity Jacket


As Varsity Jackets são as clássicas jaquetas que surgiram nas universidades americanas, marcadas pela manga de apenas uma cor. E a cada outono/inverno elas aparecem com novos modelos, cores, tecidos, cortes, mas sempre mantendo a sua essência high school. É uma ótima opção de jaqueta para o inverno brasileiro, pois pode ser usada em diferentes estilos, aberta ou fechada, do social ao despojado.

Track Jacke


Com a tendência atual de fazer uma releitura das peças que fizeram sucesso na década de 90, a jaqueta esportiva, conhecida mundialmente como “Track Jacket”, voltou com tudo nesse ano. Principalmente os modelos de jaquetas que trazem o estilo retrô.

Jaqueta Jeans


O jeans nunca sai de moda e isso inclui a jaqueta jeans. Nesse inverno elas são sempre bem-vindas!

Atualmente elas estão aparecendo com a tendência destroyed e/ou com patches.

Jaqueta com forro de pelo


As jaquetas com forro de pelo de carneiro sintético, ou de lã, são um resgate da moda. Permaneceram desaparecidas por anos e agora prometem ser uma das apostas do inverno 2017.

É uma excelente opção de jaqueta para usar em lugares onde o frio é bem intenso!


Puffer Jacket


As puffer jackets são aquelas jaquetas fofinhas, que parecem ter sido “infladas”. Elas são ótimas para o frio, além de serem extremamente leves e ocuparem pouco espaço na mala.

Também serve como uma boa opção para combinar com todos os tipos de looks.


Jaqueta de Couro


Jaqueta de couro é um ícone! Eu considero uma peça que todo homem precisa ter no guarda-roupa.

O bacana é que a jaqueta de couro dá um toque de atitude para o look e serve para qualquer tipo de combinação, do social ao casual.

Quais jaquetas você já tem no guarda-roupa?

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Inspiração: Preto & Branco

Preto & Branco é uma combinação que cai bem em qualquer pessoa, de qualquer estilo. Confira uma seleção de fotos de homens vestindo looks P&B e se inspire:














sexta-feira, 26 de maio de 2017

Usando terno com tênis.

Estava assistindo o 4º episódio da série “Punho de Ferro” e me deparei com a cena do personagem principal, Danny Rand, entrando no escritório de terno e tênis, no seu primeiro dia de trabalho. E isso me fez lembrar que era um assunto que eu queria trazer aqui pro blog.


É possível usar terno com tênis? Sim, é possível.

Mas existem alguns cuidados que você deve tomar antes de arriscar nessa combinação ousada.


Quem assiste a série sabe que ele pode fazer isso porque ele é, por direito, um dos sócios da empresa. Portanto, se você é obrigado a usar um look social completo (com sapato) no trabalho, não adianta querer ousar e aparecer de tênis. Tanto seu chefe como os demais colegas de trabalho podem interpretar isso como uma ousadia desnecessária para o ambiente formal.

O mesmo vale para um casamento mais tradicional, que pede o traje social completo. Eu não aconselho usar essa combinação nesses tipos de festas (onde os noivos são mais tradicionais e formais). Já as cerimônias de casais “modernex”, geralmente existe a liberdade de usar tênis com terno. Inclusive muitos noivos gostam dessa brincadeira (tanto para eles quanto para seus padrinhos e convidados).


Um outro cuidado que você deve ter, quando arriscar nessa combinação, é com a limpeza do calçado. Como o terno traz esse aspecto “formal” para o look, ele não combina muito bem com um tênis muito sujo.


Para finalizar, vale a pena usar essa combinação com ternos/costumes mais ajustados. Se a barra da calça estiver muito larga ou, na pior das hipóteses, cobrindo o calçado, isso vai estragar a brincadeira.


quarta-feira, 24 de maio de 2017

It Boy: Renan Pacheco

O It Boy da vez é o modelo e ator brasileiro Renan Pacheco. Apesar de ter nascido no Brasil, sua carreira realmente decolou na França. Seu estilo é bem europeu, marcado pelas peças mais clássicas e com poucas estampas. Ele é uma ótima referência para quem gosta de usar o básico com estilo.







Além de estiloso, ele merece o título de It Boy porque é um rapaz do bem. Ele é um viajante humanitário que faz ações voluntárias na África:


Vale a pena acompanhar ele no instagram: @iamrenanpacheco.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

A incrível transformação de um morador de rua em ‘hipster’.

Sabe aquela velha história de que é só ter dinheiro que você consegue ficar bonito? Na verdade isso é uma meia verdade. Dinheiro muitas vezes não é o problema, o que as pessoas precisam realmente é de atenção.


E foi isso que um salão de beleza da Espanha fez com um morador de rua que ficava sempre próximo ao salão. Jose Antonio, que já morava na rua há mais de 25 anos, foi convidado a receber um dia de cuidados pessoais no salão… O que ele não esperava é que sua transformação ficaria tão incrível.

Seus cabelos foram cortados e tingidos de marrom (como eram antigamente), assim como a sua barba e sobrancelhas. Ele também ganhou uma camisa branca e uma calça vermelha, pra dar um toque de jovialidade e estilo ao “Novo Jose”. O espelho do salão permaneceu coberto até o fim do tratamento, justamente para surpreender Jose com a sua própria beleza. 


A imprensa local brincou que ele ficou com cara de “hipster moderno” (no bom sentido, lógico).

Quando entrevistado pela TV local, Jose Antonio, com poucas palavras, disse tudo: “Isso não foi somente uma transformação visual. Isso mudou a minha vida!”

E realmente mudou! Depois dessa fama, ele recebeu doações de empresas que não divulgaram seus nomes e recomeçou sua vida novamente, longe das ruas.

Se quiser ver o vídeo completo dessa história: clique aqui.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

O ‘Oversized’ está com tudo, fique ligado!

A moda mais uma vez deu uma volta em torno do seu umbigo e já se cansou dos caimentos secos, cortes ajustados e das peças slim, bem como do skinny. Yeahhh, ela é uma das poucas ciências (se assim pode ser chamada) que a cada estação, coleção ou edição de fashion week por aí destrói o que construiu e reconstrói de outra forma. Funciona mais ou menos assim, hoje eu quero usar algo, mas amanhã eu quero tudo diferente e totalmente o oposto do que eu usava. Loucura total, não é mesmo?


Enfim, quem acompanha os desfiles internacionais já viu que o “over” é tendência mundial. Bom, para quem não tem nem ideia e quer mesmo saber como isso afetará nossa vestimenta, fique ligado.

Over nesse caso tem uma denotação de acima, a mais ou aquém, isto é, as peças estão extralargas, as barras aumentaram, os caimentos, embora perfeitos aos manequins, sobram. Sim, está sobrando “pano” sim, tanto nas barras quanto nas mangas. Calma, não é para doar, nem queimar todas suas calças skinnies ou camisetas e blusas justinhas não. Só é para prestar atenção que as peças virão com uma roupagem diferente (com o perdão do trocadilho).


Há estilistas brasileiros que já incorporaram essa tendência. No SPFW já estamos vendo vários desfiles apresentando essa tendência. O estilista Felipe Fanaia trouxe-nos ensaios cheios de peças com mangas sobrando e barras bem abaixo do que se espera para uma peça de corte comum. As mangas cobriam as mãos!


Atenção, oversized não é sinônimo de desleixo ou usar uma peça dois ou três números maior que aquela que ficaria perfeita no seu corpo. Preste atenção no ombro das camisetas ou blusas, eles ficam perfeitos. O cós da calça também está certinho na cintura. Portanto, embora a peça seja mais larga, ela se encaixa perfeitamente ao tamanho da pessoa. O aspecto largo só é notado na largura e no comprimento.

As calças são um revival das baggys do passado. Sim, aquelas que anos depois nós pensávamos que coisa horrível, como eu pude ter usado isso? Os ganchos são mais baixos e a largura das pernas estão enormes.


A tendência oversized é bem uma consequência do “normcore”, da onda “fitster” e da preocupação “comfy” (com o conforto) que ronda o mundo fashion nesse momento. Por isso, não só na moda esportiva, mas também na alfaiataria os cortes estão diferenciados e o oversized está predominando.

É óbvio que da noite para o dia você não vai mudar todo seu closet e usar tudo oversized, mesmo porque, como já dizia Mademoseille Coco Chanel, “A moda passa, o estilo fica”. Mas é fundamental saber e entender tudo isso para perceber que nas próximas temporadas e estações as coleções seguirão essa tendência meio que como se fosse um padrão.


Em breve as fast fashions e as grandes grifes apresentarão em suas lojas e araras, cortes, recortes e peças estruturadas dessa forma. Vamos preparando desde já a cabeça e dando espaço para essa nova tendência.

O que você acha disso? Fiquem ligados desde já.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Diesel é responsável pelo estilo dentro e fora do campo do AC Milan.

No ano passado a Diesel fechou um contrato de parceria com o clube italiano AC Milan, onde a marca será responsável pelo estilo do time, dentro e fora do campo.



Segundo o fundador da Diesel, Renzo Rosso, “Esse é um sonho de longo tempo se concretizando para mim, para minha família e para a Diesel. As jornadas extraordinárias da Diesel e do AC Milan estão intrinsicamente ligadas: somos duas empresas italianas proeminentes, icônicas, similares em espírito, com ressonância global. Estamos nos associando em um sonho de altivez, paixão e bravura. Queremos tornar essa colaboração única, com inovação e modernidade.”


Essa semana foi apresentado o uniforme casual do clube criado pela marca, confira:




Fotos da campanha:



Vídeo que conta um pouco sobre a parceria:


segunda-feira, 15 de maio de 2017

SPFW N43: LAB

Mais uma vez a LAB, grife do cantor Emicida que conta com a direção criativa de João Pimenta, traz uma coleção cheia de atitude para o SPFW. Dessa vez a marca ficou responsável por encerrar a semana de moda paulistana trazendo a voz e o estilo do povo para a passarela.

Com um casting bem eclético, a LAB apresentou sua coleção de outono/inverno intitulada “Herança”, que faz uma homenagem ao samba.

Confira algumas fotos do desfile: